Brasília-DF,
19/ABR/2024

Brasilienses brilham no maior evento enogastronômico da América Latina

O Semana Mesa SP de 2014 contará com ss chefs agenor Maia, do Olivae, e Lui Veronese, do Cru

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:31/10/2014 10:40Atualização:31/10/2014 10:48
Chef Lui Veronese, do restaurante Grand Cru (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Chef Lui Veronese, do restaurante Grand Cru
Os chefs agenor Maia, do Olivae, e Lui Veronese, do Cru, serão os únicos brasilienses a se apresentar no Semana Mesa SP de 2014, principal evento enogastronômico da América Latina, que começa segunda-feira no Centro Universitário Senac, Santo Amaro, na capital paulista. Em comum, os dois têm a passagem pela cozinha do D.O.M., de Alex Atala. Maia, de 34 anos, atuou em 2012 ao lado do premiado chef, considerado o sétimo melhor do mundo pela revista Restaurant, editada em Londres, enquanto Lui, de 26 anos, estagiou por dois meses com o mestre.

A participação dos dois se dará no Mesa ao Vivo, um dos braços do megaevento que inclui também o Mesa Tendências, este sim um congresso internacional da área, que há 11 anos tem trazido ao Brasil grandes nomes da gastronomia. Este ano, o encontro promovido pelo Senac em parceria com a revista Prazeres da Mesa terá como tema A conexão essencial: o produtor familiar e a cozinha.

Receita de cada um


Cada participante terá 45 minutos para elaborar uma receita na presença do público - cerca de 20 a 30 pessoas previamente inscritas - que terá direito à degustação. "Farei uma porchetta italiana recheada, que aprendi com minha avó lá no interior de São Paulo, onde cresci", revela Maia. A aula está marcada para terça-feira, às 16h30.

Já, Veronese vai desenvolver receita em torno do tema que lhe foi proposto: salada de frutas. "O que mais pode conter uma salada de frutas?", perguntou o chef aos seus botões. A inspiração veio do fato de que todo vegetal que guarda semente é um fruto, como o tomate transformado em geleia, a abóbora que vira coulis e o pepino caramelado. "A ideia é abrir os olhos para os frutos que a gente não vê, por isso a sobremesa se chamará salada de frutas fora da caixa", explica o autor. A aula será quarta-feira, às 18h15.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK