Brasília-DF,
17/MAR/2024

Sabe como outros países comemoram o Natal? Descubra com o nosso roteiro

O Divirta-se Mais encontrou restaurantes na cidade que seguem à risca os costumes de locais como Itália, Grécia e Chile

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:12/12/2014 06:00Atualização:11/12/2014 13:57
 (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
Merry Christmas, joyeux Noël, feliz Navidad. O idioma e a cultura mudam de um país para outro, mas um costume une as tradições natalinas de países como os Estados Unidos,a França e o México: a mesa partilhada com quem se ama. Esta semana, o Divirta-se Mais apresenta receitas que demonstram como a data é celebrada mundo afora.

"É quando exercitamos o convívio, o compartilhar e querer bem - vem de cum vivere, conviver, dividir o pão", explica Sandro Dias, professor de história da gastronomia do Centro Universitário Senac.

Não são poucos os chefs da cidade que se rendem aos costumes gastronômicos estrangeiros. Como o confeiteiro francês Daniel Briand, do café que leva seu nome, e o grego Antonios Iliopoulos, do restaurante O Grego.

Nesta época, os preparos ganham um toque para lá de especial. Aproveite a oportunidade para desfrutar um feliz e diferente Natal. Confira a lista com casas que oferecem sabores de todas as nacionalidades:

Gero
Caleuche
El Paso
O Grego
Sagres
Padaria La Panière
Sua Cozinha Take-Out
Café Daniel Briand

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK