Brasília-DF,
20/JUL/2018

Novidade na capital, a crepioca mistura crepe e tapioca; confira

A guloseima é de rápido preparo e oferece benefícios

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:16/01/2015 06:15Atualização:16/01/2015 13:48
Rafaela Marchi indica a crepioca como aliada na luta contra a balança
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Rafaela Marchi indica a crepioca como aliada na luta contra a balança
Misto de crepe e tapioca, a crepioca carrega a mesma vantagem dos quitutes do qual se derivou: recebe tanto os recheios doces quanto os salgados. Fazer a receita básica é tão rápido quanto preparar um macarrão instantâneo: é só misturar ovos à goma de tapioca.

Mais que uma guloseima de rápido preparo, a crepioca oferece um benefício a mais: como tem mais proteína do que carboidrato, é uma grande aliada de quem quer diminuir alguns quilos na balança. "A crepioca não tem glúten e pode ser consumida em qualquer refeição", afirma Rafaela Marchi, especializada em nutrição clínica e esportiva funcional. Algumas pessoas preparam o quitute sem a gema do ovo, mas, segundo Rafaela, a fama de vilão que o ingrediente tem é injusta.

"Muita gente diz que gema faz mal à saúde, mas não vejo nenhuma vantagem em retirá-la do preparo. Pelo contrário: a gema é rica em vitaminas do complexo B e ajuda na absorção da albumina, principal proteína da clara do ovo", ensina. "A albumina da clara do ovo tem alto valor biológico e ajuda no ganho de massa magra", completa a especialista.

Dicas
Recheada com pasta de amendoim e mel, a crepioca pode funcionar como pré-treino, pois o mel é uma fonte de carboidrato de rápida absorção. A prática de exercícios, nesse caso, está liberada 30 minutos após o consumo.

Já a pasta de atum poderia servir como pós-treino. Como é rico em proteína, o alimento ajuda a regenerar as fibras musculares lesionadas durante a musculação.

No lugar de sal comum, use o tipo rosa. "Ele não é refinado, então se aproveita muito mais os nutrientes", recomenda Rafaela Marchi.

Veja mais sobre as noites em Taguatinga:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK