Brasília-DF,
28/SET/2021

Cafeterias apostam em complementos especiais para acompanhar a bebida

Recentes na cidade, algumas casas apostam em menus com acompanham opções vegetarianas e veganas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Publicação:06/02/2015 07:00Atualização:06/02/2015 09:50

Os amantes de uma boa xícara de café só têm o que comemorar nos últimos tempos. Isso porque Brasília ingressou definitivamente na rota das cafeterias e das docerias, que atendem às demandas de um público cada vez mais exigente. Adorador desse tipo de estabelecimento, o brasiliense tem algumas novidades a explorar. São casas que abriram as portas no último semestre e têm tudo para conquistar o paladar da capital federal.

Os menus de acompanhamentos para grãos especiais incluem opções vegetarianas e veganas para acompanhar uma xícara, como é o caso da Canelle Confeitaria e do Café Oya, que oferecem, respectivamente, bolo de chocolate e sobremesa quente de banana.

Em outros lugares, a bebida reina absoluta. “Estudamos muito antes de abrir as portas, queríamos que o café fosse o mais importante”, define Carolina Gomide, uma das sócias do Clandestino, casa com ares modernos e com muitas versões da bebida.

“No Brasil inteiro, existe este movimento de valorização dessa cultura e os clientes têm um nível de exigência cada vez maior”, observa Gustavo Costa Manso, à frente do recém-inaugurado Belini Coffee Experience.

Com tanta novidade, é chegada a hora de circular, pedir uma xícara, um acompanhamento e se inspirar pelos novos ares — com cheirinho de café — que a cidade respira.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK