Pipoca fora do trivial é especialidade da Tribeca.NY, em Águas Claras
Mariana Rodrigues Pereira foi buscar na comida de rua dos Estados Unidos inspiração para a Tribeca.NY
Rebeca Oliveira
Renata Rios
Publicação:05/06/2015 08:13Atualização: 04/06/2015 16:30
Pipoca no Brasil é na panela, com óleo ou manteiga e sal. A combinação é uma das preferidas em quermesses e celebrações juninas. Mas, cansada do trivial, Mariana Rodrigues Pereira foi buscar na comida de rua dos Estados Unidos inspiração para a Tribeca.NY, marca especializada em pipocas gourmet.
Este mês, uma novidade pode ser degustada: a pipoca de pé de moleque. Ainda na temática, Mariana sugere os sabores: flocos de neve, que leva três tipos de leite; paçoca, pelo mesmo valor. Na embalagem de 150g, saem a R$ 12, cada. Ainda dá para incrementá-las com saquinhos decorados em estampa xadrez, que custam R$ 6, a embalagem com seis unidades.
Segundo a empresária, é o caramelo que garante a durabilidade do produto, de até 10 dias. Para quem pretende se arriscar em casa, ela indica o uso de azeite trufado para abrir o milho e de sal rosa do Himalaia para temperá-lo.
“A ideia inicial era vender o quitute apenas para casamentos e festas”, recorda-se. Tamanha a repercussão do produto, Mariana precisou expandir a marca, que hoje conta com 30 sabores e um pontos de venda em Águas Claras. Em breve, a marca chegará a outros estados, onde Mariana já faz entregas. Será aberto um ponto de venda na Bahia, além do já existente em Goiânia.
Este mês, uma novidade pode ser degustada: a pipoca de pé de moleque. Ainda na temática, Mariana sugere os sabores: flocos de neve, que leva três tipos de leite; paçoca, pelo mesmo valor. Na embalagem de 150g, saem a R$ 12, cada. Ainda dá para incrementá-las com saquinhos decorados em estampa xadrez, que custam R$ 6, a embalagem com seis unidades.
Pipoca de leite, de amendoim e de paçoca da loja Tribeca.NY
Segundo a empresária, é o caramelo que garante a durabilidade do produto, de até 10 dias. Para quem pretende se arriscar em casa, ela indica o uso de azeite trufado para abrir o milho e de sal rosa do Himalaia para temperá-lo.
“A ideia inicial era vender o quitute apenas para casamentos e festas”, recorda-se. Tamanha a repercussão do produto, Mariana precisou expandir a marca, que hoje conta com 30 sabores e um pontos de venda em Águas Claras. Em breve, a marca chegará a outros estados, onde Mariana já faz entregas. Será aberto um ponto de venda na Bahia, além do já existente em Goiânia.