Conheça os benefícios do arroz-negro
Conhecido por poucas pessoas, o arroz agrada nutricionistas e chefs
Pouco conhecido em terras tupiniquins, o arroz-negro esbanja benefícios que agradam igualmente a nutricionistas e a chefs. Estudos médicos comprovam que ele promove maior saciedade e tem 10 vezes mais nutrientes que o arroz-branco. Curiosamente, ele tem duas vezes mais fibra que o arroz integral.
Na alta gastronomia, ele geralmente é associado a peixes e a frutos do mar, por seu sabor naturalmente acentuado. No Dudu Bar, o arroz de cor escura vira risoto com camarões servido com filé de salmão grelhado ao molho de redução de tangerina em um prato chamado Torrei no sol (R$ 97,80). “É um prato com pegada mediterrânea e que tem excelente saída na casa. Embora tenha arroz, não é um preparo pesado”, comenta o maître Ivanildo Carvalho.
“Sugiro combiná-lo ao aperol spritz, drinque refrescante que tem base de laranja, sabor cítrico que combina com o da tangerina”, afirma Carvalho. A bebida sai a R$ 22,90 e é preparada com espumante, licor de laranja (Aperol), rodelas de laranja e água gaseificada.
Serviço:
Dudu Bar
(303 Sul, Bl. A, lj. 3; 3323-8082. Shis QI 11, Bl. I, lj. 40/46, Lago Sul; 3248-0184), aberto de segunda a quinta, das 12h às 15h, e das 18h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 2h; e domingo, as 12h às 17h.