Brasília-DF,
21/OUT/2018

Coluna Simples Assim ensina a receita do tradicional carbonara

Aprenda a preparar uma massa prática e deliciosa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/01/2016 07:00Atualização:14/01/2016 17:05

 (Ed Alves/CB/D.A Press)


Conforto em dias chuvosos, o espaguete à carbonara é daqueles pratos italianos que mudam com o tempo a depender da região em que é preparado. A receita original é disputada por muitas regiões da Itália. Há quem diga que veio de Roma o hábito de casar o clássico molho de gemas de ovos à massa fina do espaguete – que pode dar lugar ao penne ou ao bucatini, por exemplo.

Outros acreditam que foi nas regiões montanhosas do país, como a Úmbria, onde o costume começou. Conflitos geográficos à parte, o espaguete à carbonara entrou na lista de receitas italianas que invadiram outras cozinhas mundiais, em caminho parecido ao que fizeram primos distantes, como a lasanha e a piz-za. Italianíssima, a receita fica pronta em cinco minutos e não demanda muita habilidade à frente do fogão, tornando-se ideal nos dias em que falta tempo.

No restaurante Cantina da Massa, o espaguete cozido al dente com bacon, creme de leite fresco e parmesão, prontinho para comer, sai por R$ 49,90. Pensando nos clientes que não têm domínio do preparo de massa fresca, o restaurante vende somente o macarrão por R$ 50, o quilo (recomenda-se que seja feita uma encomenda, com 30 minutos de antecedência), bastando ao freguês a elaboração do molho, que, bem se sabe, não exige mais de cinco minutos de atenção.

ONDE COMER


Cantina da Massa
(302 Sul, Bl. A, lj. 4; 3226-8374), aberto de segunda a sexta, das 11h às 15h30; e das 18h30 à 0h; sábado, das 11h à 0h; e domingo, das 11h às 17h.

RECEITA


Ingredientes

l 160g de espaguete
l 100ml de creme de leite fresco
l 120g de bacon
l 100g de parmesão ralado
l 30ml de vinho branco seco
l 1 clara de ovo
l 2 gemas de ovo

Modo de fazer
Cozinhe o macarrão até ficar al dente. Reserve. Em uma frigideira, puxe o bacon até dourar. Flamble o bacon com o vinho branco (até a bebida evaporar, geralmente não demora mais do que 1 minuto) e acrescente o creme de leite, o parmesão ralado e a massa. Sirva ainda quente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK