Brasília-DF,
16/ABR/2024

Contagem regressiva: veja como perder aqueles quilinhos antes da folia

Ingredientes como batata-doce são os mais indicados pelos especialistas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:02/02/2016 16:26Atualização:02/02/2016 16:31
Celebridades como Ivete Sangalo e Claudia Leitte surgem como inspiração quando o assunto são as famosas dietas pré-carnavalescas. Faltando poucos dias para a folia, ainda é possível enxugar alguns quilinhos sem abrir mão de uma alimentação saudável. Adeptas de uma alimentação funcional, essas artistas investem em alimentos como a batata-doce antes de subirem no trio, o que garante energia extra na hora da atividade física e ajuda no ganho de massa magra.
 
Mandioca e banana-da-terra vão pelo mesmo caminho. Outro fator fundamental é aliá-los a alimentos ricos em fibras. Focar em alimentos antioxidantes, como frutas vermelhas e linhaça, e aumentar a ingestão de líquidos são outros conselhos.
 
Nutricionista Lívia Nogueira, do Oba Hortifruti: alimentação rica em proteínas e com pouca gordura garante boa forma antes da festa (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
Nutricionista Lívia Nogueira, do Oba Hortifruti: alimentação rica em proteínas e com pouca gordura garante boa forma antes da festa
“Não sucumba às dietas exageradas ou muito restritivas. Nos dias de carnaval, geralmente se gasta muita energia pulando, dançando e curtindo, e o corpo precisa estar forte para aguentar a agenda intensa”, comenta a nutricionista Lívia Nogueira, do Oba Hortifruti.
 
“Tenha sempre uma fonte de proteína no prato. No almoço e jantar, vale uma carne branca, como filé de frango ou de tilápia grelhada. Até pode ser carne vermelha, mas com pouca gordura, como o filé-mignon. No café e lanche, troque por iogurte e queijos desnatados”, recomenda. De última hora, vale cortar por no máximo um dia a ingestão de carboidratos, o que diminui o inchaço da região abdominal. Uma medida de curto prazo, vale salientar.
 
Hidratação  
Evitar frituras e doces é um conselho óbvio, mas necessário, já que a ideia é secar em curto período de tempo. Beber bastante água é fundamental. Além de hidratar, ela ajuda a eliminar toxinas e o inchaço. Além da água, beba também chá-verde, que ajuda a prolongar o bronzeado.
 
Sempre que possível, preze pelo consumo de ingredientes termogênicos naturais (gengibre, canela e chá-mate) aceleram o metabolismo e a queima de gordura, principalmente se associado a atividades físicas. Dieta líquida, com sopas, chás e sucos detox? Só por um dia.
“Mas que isso, a pessoa começa a perder massa muscular em vez de gordura”, explica Lívia Nogueira.
 
Caprichar nos treinos e não se deixar levar pelo clima descontraído da festa antes que ela chegue. “A dieta é 70% do resultado, mas a malhação ajuda em 30% na busca pelo corpo ideal”, resume.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK