Brasília-DF,
26/SET/2021

Restaurant Week aproxima o mar com diferentes sabores

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/03/2016 06:50

 (Rafael Lobo /Zoltar Design)

 

Frutos do mar variados, como polvo, camarão e bacalhau, figuram nas entradas e em pratos principais do festival Restaurant Week. Até 6 de março, os comensais podem optar entre 65 casas que oferecem menu completo com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 44,90 (almoço) e R$ 54,90 (jantar). Aproveite para sentir-se mais próximo do mar mesmo que por alguns instantes.

 

Rio Bistrô e Lounge
O restaurante de comida contemporânea Rio Bistrô e Lounge chega com menu carregado de criatividade e contrastes entre ingredientes. Quem procura um almoço leve e elaborado pode optar pelo filé de peixe ao molho de frutas vermelhas, arroz sete grãos e batata sauté (foto). No jantar, o filé de peixe chega em crosta de gergelim, guarnecido por purê de mandioca e queijo e finalizado com redução de vinho tinto. O restaurante fica na 404 Sul (Bl. A, lj. 27; 3321-1412) e funciona de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 17 e das 19h à 0h; e domingo, somente das 12h às 17h.

 

 (Carlos Moura/CB/D.A Press)

 

Nau
Uma das melhores casas de frutos do mar da capital, a marca que nasceu no Rio Grande do Norte apostou em preparos como o gratinado de caranguejo, creme de macaxeira e queijo coalho. Entre os pratos principais figuram o filé de peixe em crosta de gergelim com tomates-cereja confitados e castanha-de-caju acompanhado de arroz com brócolis e batatas douradas (foto) e o camarão nau, camarões refogados em manteiga aromatizada servidos sobre arroz cremoso de manjericão gratinado com queijo muçarela. O Nau fica próximo à Ponte JK (SCES, Tr 2, Lt 2/41; 3252-0155) e funciona das 12h às 15h e das 18h às 22h, de segunda a quinta; sexta e sábado não há intervalo; e domingo a casa fecha às 21h.

 

 (Jhonatan Vieira/Esp. CB/D.A Press)

 

Confraria do Camarão
O crustáceo lidera nas opções do Restaurant Week na Confraria do Camarão (SHC, entrequadras 2/8, lt.5, Octogonal; 3234-7350). Ele pode ser servido durante o almoço e jantar, como um caldo de entrada e em dois preparos no prato principal: no camarão capixaba (foto), com molho à base de leite de coco e temperos guarnecido de arroz branco com farofa de dendê (confirmar); ou no espaguete tamandaré, camarões puxados no azeite com alho-poró, tomate seco, ervas finas e manjericão. A casa funciona de segunda a sábado, das 10h às 23h; e domingo, das 12h às 22h.

 

 (Jhonatan Vieira/Esp. CB/D.A Press)

 

C’est Si Bon
A creperia e bistrô C’est Si Bon (SCLN 213 , Bl.A , lj.9; 3272-1005) oferece no jantar frutos do mar em duas etapas do menu: a entrada de vinagrete de polvo servido com pão (foto) e o prato principal, que pode ser o salmão no molho de manga guarnecido com risoto de alho-poró. A casa serve os pratos do festival de 2ª a 5ª, das 20h até 0h. Sexta e sábado, das 19h à 1h e domingo, das 19h à 0h.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK