Brasília-DF,
17/SET/2021

Veja dicas de como incrementar a renda com ovos de Páscoa caseiros

O Simples Assim desta semana ajuda na preparação de iguarias doces que podem ser preparadas em casa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:18/03/2016 07:00Atualização:17/03/2016 18:31

 (Breno Fortes/CB/D.A Press)
 

 

Em tempos de crise, que tal fazer seu próprio ovo de Páscoa? Além de aliviar o bolso, dá para ganhar um dinheiro vendendo o produto ou economizando nos presentes.

A boa notícia para os que se aventuram pelas caçarolas é que o preparo é simples. Além de muito versátil, permitindo combinações diversas, sem agregar muitas complicações à execução. Para lá de tradicional, a Maria Amélia é uma das casas que disponibiliza ovos nesta época do ano. Aprenda o passo a passo da receita e confira as dicas da cake desingner Shirley Caldeira.
A receita traz uma das versões vendidas na loja, o ovo de chocolate ao leite recheado de caramelo serve de receita base para você trocar os ingredientes de acordo com seu desejo.

RECEITAS

Caramelo

Ingredientes

  • 500g de açúcar
  • 200ml de creme de leite fresco

 

Modo de fazer

  • Coloque o açúcar no fogo até derreter. Acresc
  • ente o creme de leite fresco e misture até ficar homogêneo.

Dicas
Troque a camada de caramelo por creme de avelã, brigadeiro ou outro creme de sua preferência. Se preferir, pode fazer também mais uma camada de chocolate, deixando o ovo do chocolate de sua preferência sem recheio.

Para um ovo de colher, basta usar uma das bandas e recheá-la com brigadeiro, bolo, ganache ou outro preparo.

1º passo
Pique o chocolate e derreta em banho-maria (para não queimar) até que fique homogêneo. É importante que os pedaços estejam pequenos, para derreter mais fácil.

2º passo
Agora é a hora de colocar o chocolate na forma. A dica é encher o molde e, depois, derramar o chocolate. Em seguida, leve a forma para a geladeira, onde o ovo deve ficar, com a casca virada para baixo, ate endurecer.

3º passo
Com o chocolate já sólido na forma, passe o caramelo pela superfície inteira, deixando homogêneo e sem fazer uma camada muito grossa.

4º passo
Cubra novamente com chocolate, cuidando para nenhum pedaço ficar sem chocolate. Volte a forma para a geladeira e espere endurecer de novo.

5º passo
Recheie e decore como preferir. Vale bombons, confete, balas...

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK