Brasília-DF,
16/DEZ/2017

Conheça a história do casal brasiliense unido pela gastronomia

Coluna 'Desce mais uma' traz história especial de casal de empresários para o Dia dos Namorados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos Publicação:10/06/2016 07:00Atualização:09/06/2016 13:10

 (Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)


Um acidente de carro em um posto de gasolina cruzou os caminhos dos empresários Rodrigo Cabral e Fernanda Neiva. À época, o então futuro casal era adolescente e começaria a namorar 12 anos depois, em 2013. Como ambos são de famílias que se dedicam à gastronomia, o início do relacionamento já teria em comum o amor pelas receitas. A empresária comanda a pizzaria Santa Pizza, inaugurada pelo pai, Marcelo Terra. Rodrigo foi chef de alguns restaurantes, coordena a sorveteria Lo Voglio e é filho de Fernando Cabral, proprietário do restaurante Commo Gastronomia, no Conjunto Nacional.

Início

Um pequeno acidente de carro em um posto de gasolina colocaria Fernanda na vida de Rodrigo. “No dia seguinte que bati a traseira do meu carro no carro dele, fui à delegacia fazer o boletim de ocorrência para entrar com o pedido de seguro. Nós nos encontramos lá e foi nessa situação que as futuras sogras foram apresentadas”, relembra Fernanda, com bom humor.

Amor e negócios  
Atualmente como diretor operacional da gelateria artesanal Lo Voglio, inaugurada em novembro do ano passado, Rodrigo Cabral forma, ao lado de Fernanda Neiva, uma verdadeira parceria profissional. Os sorvetes elaborados pelo mestre sorveteiro Francisco Santana e fabricados numa cozinha de produção na 104 Norte contam com a opinião de Fernanda para a aprovação. Um dos preferidos de Fernanda é o de banana caramelizada com creme de avelã e ganache de chocolate.


“O sorvete italiano verdadeiramente artesanal tem sido pouco explorado no Brasil. Como a tradição manda, o nosso não tem gordura hidrogenada nem conservantes”, destaca Rodrigo. A marca já conta com unidades no Boulevard Shopping, no Aeroporto e na 104 Sul. A nova loja, que será instalada no Venâncio 2000, coincide com a mesma época do casamento da dupla: daqui a 90 dias.

Ajuda mútua

Não é apenas Fernanda que auxilia Rodrigo nos negócios. O restaurateur também marca presença na pizzaria: desde compras de insumos até a parte operacional do caixa. “O Rodrigo é muito prático. Ele me ajuda a resolver certos problemas que parecem mais difíceis para mim como ir cedo até a Ceasa”, detalha Fernanda.
“Não temos fim de semana e nossa folga é sempre em outros dias da semana. Já me relacionei com pessoas de outras áreas e era difícil ter essa compreensão”, ressalta a empresária.


As referências gastronômicas do casal também são uma facilidade para aumentar o vínculo. “Ficar com alguém que não valoriza a gastronomia seria complicado. Gostamos de experimentar pratos exóticos e de trocar receitas. Acho que nossa exigência na hora de experimentar alguma coisa é um dos pontos em comum que faz o relacionamento dar certo”, diz Rodrigo, que aguarda ansiosamente pelo casamento em Aruba, em 20 de agosto, mesmo dia do aniversário da noiva.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK