Brasília-DF,
18/OUT/2018

Cozinha Gourmet: confira algumas dicas para presentear os pais gulosos

O Divirta-se desta semana traz uma lista de sugestões para o Dia dos Pais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:12/08/2016 07:00Atualização:11/08/2016 12:43

 (Editora Senac São Paulo/Reprodução)
 

 

A gastronomia é cada vez mais alvo de realities, documentários e do interesse do público em geral. Por que não apostar nela na hora de escolher um bom presente para o seu pai no dia dele? Livros de gastronomia são uma ótima pedida para surpreender o paizão. Confira aqui uma lista de sugestões com títulos diversos, seja para o pai que gosta de café, para o aventureiro das caçarolas, para o fã de cerveja...

Um químico na cozinha
De Raphaël Haumont;
145 páginas;
Editora Zahar


A gastronomia molecular apresenta uma linha, tênue, entre o que é ciência e o que é gastronomia. O autor deste livro, Raphaël Haumont, é um químico e pesquisador. Ele promete introduzir o leitor a um conhecimento profundo sobre os ingredientes. Seu pai poderá descobrir como aproveitar ao máximo a qualidade dos produtos manipulados, como extrair, naturalmente, suas propriedades e até entender e conhecer os processos pelos quais os alimentos passam ao se transformar.

O sonho do café
De Andrea Illy; 222 páginas; Editora: Valentina;


O café é uma bebida com mil anos de história e diversos benefícios para a saúde. Mas como é ver a produção do café pelos olhos do presidente e diretor-executivo da Illycaffè, Andrea Illy? Nesta obra ele conta sobre a trajetória da família e da empresa, passando, claro, pelo café. Vale a pena conferir o que torna a empresa uma das melhores do mundo e o por que esse café é capaz de despertar paixões em cineastas, como Pedro Almodóvar e Francis Ford Cappolla. “Um espresso bem feito é uma verdadeira obra-prima; não creio que exista outra maneira de defini-lo”, afirma Illy.

A história da Heineken
De Barbara Smit;
303 páginas; Editora Zahar


Todos os dias milhares de pessoas se sentam em casa, em bares, clubes, praias para abrir uma Heineken e curtir o momento. Curiosa sobre como a marca chegou a ser campeã de vendas, a jornalista Barbara Smit se aprofundou nesse mundo. Neste livro ela revela estratégias de negócios e truque de marketing que levaram a empresa a contruir essa notável trajetória. Conheça essa cervejaria, desde os primórdios até a explosão das lagers no mercado globalizado,
feito com uma pesquisa meticulosa e uma narrativa leve e envolvente.

As 30 melhores
receitas com Nutella


De Nutella Ferrero; Tradução: Marcia Francener; 64 páginas; Editora Senac São Paulo e CookLovers
Se seu pai é chocólatra, a Nutella, provavelmente ocupa um lugar especial em seu coração, por que não presenteá-lo com maneiras de aproveitar ao máximo tão famoso creme de avelã? Nesta obra são apresentadas trinta receitas que trazem a nutella das mais variadas maneiras. Podem ser crocantes, em um macaron ou cremosa, em uma musse, ou ainda na forma de uma deliciosa charlote. Vale a pena, ainda, para a surpresa de Dia dos Pais, fazer para ele algumas dessas delícias!

Carnes e churrasco: entrevista a Chico Barbosa

Marcos Bassi; 130 páginas; Editora Senac São Paulo


Marcos Bassi é referência em gastronomia no Brasil e, nesta obra, ele traz ao leitor as técnicas na hora de preparar um belo churrasco. Tudo isso registrado em entrevista cedida a Chico Barbosa. Neste guia, ele revela também a trajetória e o ofício deste mestre da carne tanto ao consumidor quanto o churrasqueiro. O livro não procura apresentar um churrasco complexo e cheio de ingredientes e instrumentos raros e especializados, mas sim ensinar e tornar possível que qualquer pessoa possa realizar um churrasco.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK