Brasília-DF,
26/ABR/2018

Confira os petiscos do festival gastronômico Bar em Bar

Anéis de cebola empanados, bolinho cremoso, iscas de peixes, tudo com preço fixo de R$ 30

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/11/2016 06:45Atualização:17/11/2016 19:07
O Empório Santo Antônio oferece o bolinho cremoso, feito com queijo, molho bechamel e carne (De bar em bar/Divulgação)
O Empório Santo Antônio oferece o bolinho cremoso, feito com queijo, molho bechamel e carne
Até este domingo, os brasilienses poderão curtir o festival gastronômico Bar em Bar. O evento comemora 10 anos e, para a alegria dos comensais, são mais de 40 bares participantes. O tema deste ano é O festival que celebra a gente, que promete criações ousadas e inusitadas das casas. O preço do festival é fixo, R$ 30, qualquer um dos petiscos do festival. Vale lembrar também que os membros do Clube do Assinante do Correio têm direito a 20% de desconto no valor do petisco, mediante a apresentação da carteirinha do clube. Confira abaixo algumas sugestões!

Empório Santo Antônio
A promessa do petisco é relembrar aqueles quitutes que só as avós sabem fazer. A receita escolhida foi o bolinho cremoso, feito com queijo, molho bechamel e carne. O preparo ainda conta com o sigiloso toque da casa. A porção serve duas pessoas e o Empório Santo Antônio fica no Pier 21 (SCES Tr 2 Conj 32 lj R06; 3223-0033). A casa funciona todos os dias, das 12h à 0h.

Supremo
Se o programa envolve mais gente, por que não apostar na diversidade para agradar? Essa é a pegada escolhida no Supremos, onde o petisco servido não só atende três pessoas, como atrai pela quantidade de preparos. Trata-se do Sabor supremo, levado à mesa com anéis de cebola empanados, minibatata recheada, queijo coalho empanado, bolinho de picanha, torrada com creme de alho e tomatinhos cereja com palmito. O Supremo fica no Gama (SGIA QI 3 lj 220 Setor Leste, Gama; 3054-2020) e fica aberto todos os dias, das 11h à 0h.

O restaurante Nosso Mar aposta nas iscas de peixe fritas com purê de batata e molho de camarão (Rafael Lobo/Divulgação)
O restaurante Nosso Mar aposta nas iscas de peixe fritas com purê de batata e molho de camarão
Nosso Mar
Para os amantes daquela comidinha de praia, repleta de frutos do mar, a sugestão é o petisco Sabor do Mar, servido no restaurante Nosso Mar (115 Norte, Bl. B, lj. 3; 3349-6556). O prato é composto por iscas de peixe fritas com purê de batata e molho de camarão, servidas na cestinha de queijo parmesão. Para quem se interessou, a casa funciona terça e quarta das 12h à 0h; quinta, sexta e sábado das 12h à 1h; e domingo das 12h às 23h.

La Rúbia Café
Localizado na Asa Norte (404 Norte, Bl. B, lj. 44; 3202-1717), o La Rúbia Café funciona das 17h à 1h, diariamente, tendo o horário estendido em uma hora, de quinta a sábado. Para o festival, a sugestão é o Las Pelotas, ousado prato de petiscos que serve duas pessoas, com mix de almôndegas fritas, galinha halal e pernil, acompanhados dos molhos vinagrete de babaçu, pequi com cachaça, manga e geleia de bacon.

Dudu Bar Lago
No Dudu Bar do Lago Sul, o pastel de frango é a estrela. O diferencial do preparo é o tempero, que, como o nome do prato indica, é feito com uma atenção especial, trata-se do Pastel de frango da vovó. Para quem se interessou, o Dudu Bar Lago fica na QI 11 (Bl. I, lj. 16 e 40; 3248-0184). A casa abre de terça a quinta, das 19h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 16h e das 19h à 0h; e domingo, das 12h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK