Brasília-DF,
25/ABR/2024

Descubra formas inusitadas de reciclar o panetone que sobrou da ceia

De farofa à crème brulée, saiba como reinventar a receita natalina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:30/12/2016 06:15
Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma%u201D: para a ceia de ano-novo, aprenda como dar cara nova ao pão italiano com Lui Veronese (Jhonatan Vieira/Esp. CB/D.A Press)
Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma%u201D: para a ceia de ano-novo, aprenda como dar cara nova ao pão italiano com Lui Veronese

Produto genuinamente italiano e exportado para todo o globo nesta época do ano, o panetone padece de um mal difícil de se curar. É datado. Passadas as festas de Natal, o consumo do pão de miolo aerado e aromas cítricos cai exponencialmente. Não é raro encontrar sobras do quitute, ora recheado com uvas-passas e frutas cristalizadas, ora reinventado com chocolate e outros docinhos.
 
É nesse momento que um termo em alta, conhecido internacionalmente como upcycling, entra em cena. A arte de dar outros fins ao que iria para o lixo tem invadido a moda, o design e a gastronomia. Nada mais justo. Desperdiçar comida é pecado sem redenção.
 
Com um pouco de criatividade, o pão pode ganhar cara nova e ter os sabores elevados a infinitas potências. A convite do Divirta-se Mais, o chef Lui Veronese apresenta duas formas inusitadas de reciclar aquele panetone que sobrou da ceia: bananas empanadas em farofa de panetone, e crème brulée com o mesmo pão. Faça o teste. Pode ser uma boa alternativa de sobremesa para a ceia de ano-novo.
 
“Para a primeira receita, sequei o panetone no micro-ondas e o transformei em uma farofa”, comenta o profissional, que tem se dedicado a cursos, workshops, aulas e eventos desde que saiu do Cru Balcão Criativo, no fim deste ano.

Programe-se 
O próximo curso de Lui Veronese será voltado a homens solteiros dispostos a aprender receitas simples, mas que impressionam pelo toque de requinte. Mais informações pelo número 99973-9932. É bom se adiantar: as aulas, previstas para janeiro, são limitadas a até 10 pessoas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK