Brasília-DF,
20/ABR/2018

Chefs nos Eixos realizará a nona edição neste domingo

O maior evento gastronômico de Brasília traz novidades para o Eixão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alice Corrêa* Publicação:01/09/2017 06:02Atualização:31/08/2017 17:48
Curadoria do evento garante uma grande variedade de pratos (Foto: Divulgação)
Curadoria do evento garante uma grande variedade de pratos
 
O Chefs nos Eixos chega à nona edição com muitas delícias e variedade. Fechado aos domingos para lazer, o Eixão Norte vai saborear deliciosas comidas preparadas especialmente para a ocasião. Serão  cerca de 30 chefs escalados para levar 80 pratos de todos os tipos para o público.
 
O ambiente é tomado por um clima de tarde no parque, com área para crianças e atrações musicais. Os chefs servirão receitas a preços acessíveis (até R$ 29). A diversão e o almoço de domingo estão garantidos!
 
O evento começou no fim de 2014 e, desde então, conta com uma curadoria para fazer um mix dos tipos de comida, desde a regional até a típica de outros países. O objetivo é fazer um equilíbrio para agradar a todos os gostos.

O Churrascão é uma novidade da última edição que se tornou atração fixa: mais de uma tonelada de carne sendo assada em dezenas de churrasqueiras numa área especial. Outra novidade é a praça bem-estar, onde as pessoas podem relaxar, ouvir músicas e se divertir em família.
 
Queridinho da vez, o Poke, comidinhas servidas em potes, de origem havaiana, também terá vez. Para os veganos, uma praça será montada e ofererá pratos preparados com alimentos naturais, sem origem animal, como a famosa coxinha de jaca.

A última edição do Chefs nos Eixos levou mais de 20 mil pessoas ao Eixão Norte (Foto: Gilberto Evangelhista/Divulgação)
A última edição do Chefs nos Eixos levou mais de 20 mil pessoas ao Eixão Norte


Uma grande novidade desta edição é a preocupação com a mobilidade urbana. Como o Chefs nos Eixos gera um público muito grande (cerca de 20 mil pessoas), a organização do evento fez uma parceria com a Uber, oferecendo 30% de desconto para as pessoas que forem para o evento. O objetivo é diminuir o trânsito e a dificuldade para estacionar, motivo de reclamação de muitos moradores das proximidades.

“A ideia é que seja uma experiência do domingo. O público não vai só para comer e ir embora, mas para aproveitar o evento. A ideia é conviver e interagir num ambiente característico de Brasília tendo a gastronomia como parâmetro base”, diz Cris Mardine, organizadora do evento, e completa: “O Chefs nos Eixos é a cara de Brasília”.
 
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK