Brasília-DF,
17/MAR/2024

Saiba como fazer seus ovos de Páscoa em casa!

Cansado de comprar os mesmos ovos de sempre? Encomende um ou aprenda a fazê-lo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Divirta-se mais - Correio Braziliense Publicação:23/03/2018 06:03Atualização:22/03/2018 19:15
Maria de Fátima Ferreira: ovos de Páscoa de colher são a tendência para este ano (Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Maria de Fátima Ferreira: ovos de Páscoa de colher são a tendência para este ano

 
Espécie de Natal dos confeiteiros, a Páscoa é um momento de movimento nos ateliês e confeitarias da cidade. Este ano, o ovo de Páscoa de colher e seus diversos recheios estão entre os produtos mais pedidos. Se você tiver tempo e disposição de fazer o próprio ovo, aproveite para presentear com algo feito por você mesmo, o que deixa o mimo ainda mais saboroso. 

Há 25 anos no mercado, a cake designer Maria de Fátima Ferreira confirma que os ovos de colher são a tendência deste ano. “No início, os ovos que fazíamos eram os tradicionais. Com a novidade dos ovos de colher, comecei a fazer algumas opções”, revela. Atualmente, o número de sabores que a casa oferece é extenso, passando por bolo de cenoura, pão de mel, brownie, brigadeiro e coco.

Este ano, o espaço ainda conta com uma novidade: os ovos podem ser montados na loja, na hora da compra, de acordo com a vontade do cliente. “No dia 31, Sábado de Aleluia, faremos uma força-tarefa de ovos feitos na hora. É uma boa alternativa para quem deixou para comprar a lembrancinha de última hora”, sugere Maria de Fátima.

Para quem vai se aventurar em casa a especialista dá algumas dicas: “Os ovos recheados com frutas devem ser consumidos de um dia para o outro. Já os demais podem ser guardados por três dias”. Para quem vai colocar o preparo na geladeira, o alerta é que o chocolate deve ser retirado duas horas antes de ser consumido.

Com informações de Renata Rios.

Serviço 
Maria de Fátima Cake Designer 
(716 Norte, Bl. C, lj 30; 3368-9321 — Whats App 99966-2846), aberto de segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 17h.



Receitas


Meio ovo recheado
Casca do ovo 
Ingredientes
l 400g de chocolate ao leite
l 2 formas de acetato para ovo de 250g

Modo de fazer
 
Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho- maria, jogue o chocolate em uma mesa de pedra e mexa até ele pré-cristalizar na temperatura de 28ºC a 29ºC. Coloque o chocolate nas formas, tire o excesso e leve para gelar. Repita o processo por três vezes. Quando o fundo da forma estiver opaco, é hora de desenformar as cascas dos ovos. Reserve.

Recheio de brigadeiro
 
Ingredientes
l 1 lata de leite condensado
l 1 caixa de creme de leite
l 1 colher (sopa) de cacau em pó
l 1 colher (sopa) de margarina
l 100g de chocolate ao leite

Modo de preparo
 
Reserve o chocolate ao leite e misture os demais ingredientes em uma panela. Leve ao fogo e 
mexa até começar a ferver. Abaixe o fogo e misture o chocolate cortado. Tire do fogo e mexa o chocolate até que ele derreta. Leve para esfriar.

Recheio de coco

Ingredientes
l 1 lata de leite condensado
l 1 caixa de creme de leite
l 100g de coco ralado grosso
l 1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo sempre mexendo. Quando ferver, ainda mantenha no fogo por aproximadamente 4 minutos. Retire do fogo e leve para a esfriar.

Montagem

Depois de todos os ingredientes frios, é só fazer a montagem. Para decorar, granulados de chocolate, granulados coloridos e coco ralado são ótimas alternativas. Vale também enrolar o brigadeiro para decorar!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK