Brasília-DF,
19/ABR/2024

Simples assim: mixologista ensina a preparar dois drinques com tequila!

Rinaldo Honorato fala sobre a famosa bebida mexicana e da o passo a passo de como preparar uma Marguerita e o Hola! Que Tal?

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:12/07/2019 06:02Atualização:11/07/2019 17:27
Rinaldo Honorato ensina o passo a passo do drinque (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Rinaldo Honorato ensina o passo a passo do drinque


Direto do México, a tequila é uma bebida considerada, por muitos, ideal para um shot. Com teor alcoólico alto, é pouco explorada pelos brasileiros em drinques. Para ajudar o leitor a se desprender dessas ideias, o mixologista Rinaldo Honorato, um nome de peso na capital, fala um pouco sobre a bebida e ensina o passo a passo do drinque Hola! Que tal?, criado especialmente para o Na Praia, e da tradicional e famosa Marguerita.

A primeira informação importante é que a tequila é feita do agave azul, em Jalisco, no México. Ela só pode ser chamada de tequila se for feita nesse local e com esse ingrediente, conforme explica o especialista. “Essa bebida tem cerca de 40% de teor alcoólico, e, no México, ela costuma ser bebida como o uísque, apreciando o sabor, não em shots, como ficou comum no Brasil”, explica Rinaldo.

Sobre a tradição de a bebida ser tomada com limão e sal, Rinaldo sugere que se experimente substituir o limão por abacaxi ou laranja, e o sal, por canela. “Esses ingredientes inibem o retrogosto da bebida”, esclarece sobre as frutas. Já o sal, o especialista explica que ajuda a apurar o sabor da bebida, assim como a canela.

Receitas:


Marguerita

Ingredientes:
  • 50 ml de tequila silver
  • 50ml de licor de laranja
  • 30ml de suco de limão

Modo de preparo
Separe uma taça aberta, como a de Martini, por exemplo, e passe sal na borda. Deixe a taça gelando. Em uma coqueteleira, adicione os ingredientes e bata com gelo. Sirva no copo filtrando o gelo ou com ele.

Hola! que tal?
 
Ingredientes:
  • 50ml de tequila silver
  • 100ml de Redbull de açaí
  • 30ml de xarope de morango
  • 25ml de suco de limão

Modo de preparo
Em uma coqueteleira, misture todos os ingredientes e bata. Em um copo, sirva a mistura e complemente com o Red Bull.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK