Brasília-DF,
18/NOV/2017

Mesmo sem novidades, Anitta faz show animado, empolgante e mostra que é a sensação do momento

Cantora misturou as músicas do primeiro CD com sucessos do pop e do funk nacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luiz Prisco Publicação:19/07/2013 16:05
Casa estava lotada para ouvir a cantora (Rômulo Juracy/Divulgação)
Casa estava lotada para ouvir a cantora

Apesar do sucesso do primeiro CD da carreira — que liderou as vendas no Brasil por três semanas —, Anitta ainda não parece ter confiança suficiente para fazer um show inteiro com o repertório próprio. A apresentação da cantora, a quarta na cidade, na madrugada desta sexta-feira (19/7), no Villa Mix, foi dividida em canções do disco e três sequências coletâneas de clássicos do funk, do pop e, algumas pitadas, da MPB. Carismática, ela ainda teve tempo para interagir com o público que lotou a casa noturna.

Sem dúvidas, os shows da cantora são extremamente animados. Mesmo aparentando certo cansaço na primeira parte da apresentação — evidenciada pela pouca participação nas coreografias —, Anitta produziu um espetáculo carregado de diversão e animação. Durante cerca de 1h30, a plateia não parou de dançar e cantar junto da nova musa do funk nacional.

A moça abriu o espetáculo com o sucesso Show das poderosas, arracando aplausos e gritinhos histéricos da platéia. Em seguida, ela apostou na música Eu vou ficar para, logo depois, lançar um pot-pourri de funks antigos — com hits de Buchecha, Catra e outros nomes fortes. O estilo do primeiro ato continuou durante toda a apresentação: sequencias de músicas próprias acompanhadas de “coletâneas” de sucessos.

Carismática
O carisma de Anitta é algo que realmente chama a atenção. A artista interage com o público o tempo todo, mesmo que em alguns momentos apenas insista em pedir para comprarem o CD dela. E, quando convida os fãs a subirem no palco, o show virá uma grande festa e a descontração invade o palco. É um festival de danças exageradas, gargalhas e, como não podia faltar, uma sequência de declarações de amor recíprocas.

No último show, um momento foi marcante. Uma menina subiu ao palco para dançar e, literalmente, roubou a cena: com uma dança “exageradamente exagerada”, ela rodopiou, pulou, tremeu o bumbum e tudo mais que tinha direito. Ela, até mesmo, arrancou risadas da própria Anitta.

O ponto alto é, sem dúvidas, a hora em que Anitta faz o quadradinho de quatro. A apresentação — baseada em uma dança sensual — arranca aplausos do público, sobretudo masculino. É preciso frisar que a cantora demonstrou muita energia da metade do show em diante.

Música
 (Rômulo Juracy/Divulgação)
Algumas músicas da cantora ainda não estão na boca da platéia, que ainda conhece os sucessos gravados no primeiro EP, afinal o disco foi lançado há menos de um mês. Mas o fato é compensado pelos covers e sobretudo pelo ritmo contagiante do funk melody. Por ser um estilo extremamente dançante, o pessoal se empolga memso se saber a letra.

Anitta abriu espaço para um solo do DJ que acompanha suas apresentações. O rapaz mostrou talento e segurou a pista com as batidas ritmadas e marcadas do funk, fazendo a galera dançar. Ao fim do show, ela mais uma vez cantou Show das poderosas e se despediu com juras de amor à cidade.

Apesar de muito parecido com os recentes shows feitos na cidade, Anitta mostrou que é realmente a grande sensação do momento: capaz de agradas os mais variados públicos e fazer uma apresentação animada do começo ao fim.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK