Festival 'Somos Soul' reconta trajetória do gênero no Brasil
Negra Li é o destaque da noite de hoje
Cantores importantes de soul music brasileiro desembarcam em Brasília para a série Somos Soul, que toma o palco da Caixa Cultural com artistas que recontam um pouco da trajetória do gênero no Brasil, dos anos 1970 até os dias atuais.
Quem abriu o festival ontem foi a cantora e compositora Lady Zu, conhecida como a “Donna Summer brasileira”, com participação especial do também cantor e compositor Gerson King Combo. “Me sinto orgulhosa por trabalhar com duas gerações diferente, com Wilson Simoninha e a Negra Li, que são cantores incríveis da nova geração. Me sinto feliz em saber que continuamos trabalhando com soul no Brasil e é um privilegio tocar com o Gerson, que tem uma bagagem enorme e um visual extraordinário”, conta.
Hoje, a festa conta com a presença da cantora Negra Li. Encerrado o projeto, o músico, intérprete, produtor e empresário Wilson Simoninha, filho do legendário Wilson Simonal, se apresenta no sábado e no domingo.
SERVIÇO
Show Somos Soul
Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 - lt 3/4). De 5 a 8 de maio. Hoje e amanhã, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20 e 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.