Brasília-DF,
18/OUT/2017

Atriz Adriana Nunes conta como aproveita a capital no fim de semana

Integrante do grupo Os melhores do mundo, Adriana curte o fim de semana com o marido e os filhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/06/2013 06:00

A atriz Adriana Nunes prefere programas voltados à família (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
A atriz Adriana Nunes prefere programas voltados à família

 

Minha agenda
Por Adriana Nunes

Sábado

A integrante da companhiade teatro Os Melhores do Mundo curte o fim de semana em família. Para lá e para cá com os espetáculos, Adriana, o marido, Adriano Siri, e os três filhos aproveitam para curtir juntos a capital. “O fim de semana é muito em nossa função”, diz a atriz, que atualmente também está no palco com o espetáculo solo Mercedez com Z, no Teatro Brasil 21.

9h Manhã
A aposta de Adriana para abrir o fim de semana é o Parque da Cidade. Ela aproveita para distrair as crianças e cuidar da forma física. “Vamos todos juntos. Enquanto um corre, o outro cuida dos filhos no parque Ana Lídia”, conta. Para a atriz, o local une a diversão familiar e a prática de esportes. De lá, o casal de atores volta para casa para almoçar. “É muito legal preparar as coisas, ficar junto”, comenta.

14h Tarde
O Museu da República é uma das dicas para curtir o sábado à tarde. O calçadão do local é tomado por praticantes de atividades ao ar livre. “Lá é bom para as crianças andarem de patins e patinete”, recomenda Adriana. Outro local escolhido pela família é o Clube Vizinhança (108/109 Sul). “Gostamos de ficar ali ao lado da piscina, relaxando.” Um dos mais tradicionais passatempos dos brasilienses também está na agenda da atriz. “Passamos muito tempo debaixo do bloco, brincamos, passeamos com o cachorro”, revela.

20h Noite
Para manter o clima familiar, Adriana e Siri buscam uma noitada mais tranquila. No sábado à noite, o casal gosta mesmo é de ficar em casa. “Alugamos um filme, fazemos um tira-gosto. De vez em quando, também recebemos os amigos”, conta a artista. Quando resolvem sair, a dica é buscar um espetáculo teatral que esteja em cartaz.

Domingo

9h Manhã
A orla da Ponte JK é o programa da manhã de domingo de Adriana. A atriz observa que, além da vista para o Lago Paranoá e para um dos símbolos arquitetônicos da cidade, o local oferece espaço para as crianças se divertirem. “Temos ido bastante, pois tem um parquinho lá”, comenta. Outra opção é aproveitar os gramados e as árvores das superquadras para atividades ao ar livre. “A 308 é quase um parque, aproveitamos muito. Fazemos piquenique entre as árvores da quadra, levamos toalha e lanche.”

14h Tarde
Adriana indica o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) como um bom local para se aproveitar o domingão. As exposições e a própria estrutura do local agradam bastante à atriz. “Sempre tem coisas bacanas expostas lá. É legal também porque as crianças brincam no gramado, e a gente aproveita para lanchar por lá. Às vezes, compramos um livro. Passamos um bom tempo lá.” Outro local que preenche as tardes da família é a Feira do Guará (foto). “Vamos lá fazer as compras para o almoço.”

20h Noite
Para se preparar para a semana, a noitada de domingo da família é, na maior parte das vezes, em casa. O cinema e o teatro também ganham espaço na agenda, sobretudo para a diversão das crianças.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]