Brasília-DF,
20/OUT/2017

Artista Carmen San Thiago conta como aproveita a cidade no fim de semana

Graduada em artes plásticas e especializada em design gráfico, ela é apaixonada em viajar pelo país, retratando as cidades que conhece

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/07/2013 06:02
Carmen San Thiago: preferência pelos espaços culturais da cidade e por eventos aoar livre (Iano Andrade/CB/D.A Press)
Carmen San Thiago: preferência pelos espaços culturais da cidade e por eventos aoar livre

Ela nasceu em Rondônia, sendo filha de mineira e catarinense. Esta é Carmen San Thiago, que carrega em seu DNA artístico o olhar que gosta de interagir com o ambiente onde está. Graduada em artes plásticas e especializada em design gráfico, é apaixonada em viajar pelo país, retratando as cidades que conhece, sempre à procura da essência dessas localidades, com uma lupa social bastante apurada. Há 22 anos morando em Brasília, a artista declara seu amor pelo teatro, o hábito de frequentar as feirinhas, além de adorar receber os amigos em casa e curtir a cidade, onde a arte e a diversão se mesclam, como deve ser.

Sábado

Manhã

A artista admite que sábado é um dia de trabalho, mas isso não quer dizer que ela não reserve um tempinho para o passeio. “Gosto de ir ao CCBB e observar as exposições, andar pela cidade. A Feira do Guará também é bem legal, assim como a do Cobogó (Asa Norte)”, recomenda.

Tarde

Uma passadinha pela UnB é fundamental para Carmen. “Há um grupo de estudos de desenho, com modelos vivos, sempre aos sábados e aberto para todos, é imperdível”, afirma. Ela também bate ponto no teatro. “Eu e meu marido procuramos ir a todas as peças locais que estão em cartaz”, ressalta.

Noite

Recarregar as baterias e sucumbir às delícias de novos temperos é uma das coisas que ela mais gosta de fazer. E dá boas dicas: “Adoramos experimentar novos restaurantes e temperos. Frequentamos o Café com Vinil e o El Negro (foto), na Asa Norte”. Sobre festas, ela cita a Makossa, mas admite que não vai tanto quanto gostaria.

Domingo

Manhã

Como acontece com boa parte dos brasilienses, domingo é dia de curtir o dia e queimar calorias no Eixão, passeando e curtindo a paisagem . “Moro ali perto, então sempre caminho por lá e adoro. É a nossa praia”, resume. Ela também recomenda o Parque Olhos D’Água para a mesma atividade, além das atrações culturais que são oferecidas no local.

Tarde

Momento de relaxar. A artista curte receber os amigos em casa, deixando que o dia se prolongue preguiçoso, valorizando cada momento com familiares e pessoas próximas. Mas a rotina pode mudar: “Uma cerveja no Beirute também é uma ótima pedida”, observa.

Noite

O teatro mais uma vez aparece na agenda. “Na Funarte, no Espaço Mosaico e no Teatro Nacional, sempre gosto de prestigiar artistas locais, não apenas no domingo”, relata.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]