Brasília-DF,
20/OUT/2017

Atriz e jornalista Carmem Moretzsohn conta como aproveitar a cidade

Sua trajetória profissional também reflete essa multiplicidade. Desde os 18 anos, se apaixonou pelos palcos e de lá não saiu mais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/08/2013 06:03
Atuante na cena cultura da cidade, ela sugere alguns programas imperdíveis (Mila Petrillo /Divulgação)
Atuante na cena cultura da cidade, ela sugere alguns programas imperdíveis
Poucos sabem, mas “a brasiliense” Carmem Moretzsohn é mineira de Belo Horizonte. Com um ano de idade, se mudou para o Rio de Janeiro e há 36 anos, adotou Brasília ainda quando estava no colégio. Sua trajetória profissional também reflete essa multiplicidade. Desde os 18 anos, se apaixonou pelos palcos e de lá não saiu mais. Ela sempre conciliou teatro e cinema com a respeitada carreira de jornalista. Atuante na cena cultura da cidade, ela sugere alguns programas imperdíveis para o fim de semana.

Sábado

Manhã

Vale a pena visitar exposições que estão em cartaz. “Minha dica é ir à Caixa Cultural, até porque, aos sábados, é mais fácil estacionar o carro por ali. Está acontecendo uma exposição maravilhosa de fotografias chamada World Press Photo, que recomendo.”

Tarde

Afazeres domésticos tomam parte do seu tempo: “Gosto de fazer compras, ir ao supermercado, ao shopping”. Mas também reserva um período para descansar. “Curto passear com meu cachorro na Praça da Harmonia Universal (104/105 Norte). Há um gramado bem grande e gosto de brincar com ele”, relata.

Noite

Uma boa peça e um bom restaurante estão no roteiro da artista. “Dedico ao teatro. Assisto às apresentações no Complexo Brasil 21, gosto também de ir ao CCBB e ao Espaço Cena (205 Norte), onde sempre ocorre algo legal. Depois, gosto de jantar no L’Atelier du Chef (405 Sul), na Loca Como Tu Madre (306 Sul) ou no 4Doze Bistrô (412 Sul)”, enumera.

Ela sempre conciliou teatro e cinema com a respeitada carreira de jornalista (Dalton Camargos/Divulgação)
Ela sempre conciliou teatro e cinema com a respeitada carreira de jornalista


Domingo

Manhã

Momento de relaxar. “Ir ao Clube do Congresso e nadar. Faço caminhadas, pois o espaço é enorme e geralmente o clube está vazio. Também gosto de passear no Parque da Cidade com meu cachorro, pois lá tem espaço de sobra”, conta a jornalista.

Tarde

Um bom filme sempre está nos planos de Carmem. “Vou ao cinema, adoro ir ao Cine Cultura, no Liberty Mall. Tomar um café na Livraria Cultura também é uma ótima forma de fazer o tempo passar de uma forma bem agradável.”

Noite

Livros e shows dividem o tempo. “Reservo-me para a leitura. Leio muito. Pode ser algo relacionado com meus trabalhos, ou não. Também vou a alguns shows, o projeto Todos os Sons acho bem interessante”, destaca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]