Brasília-DF,
23/OUT/2017

Cantora e compositora Ellen Oléria conta como aproveita o fim de semana na cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/08/2013 06:02Atualização:09/08/2013 15:34

 (Diego Bressani/Divulgação)
Ellen Oléria está em todas. Pode começar o dia no Chaparral, em Taguatinga, e terminá-lo no Rio de Janeiro, com direito a escala em São Paulo. Desde que atingiu sucesso nacional, a cantora se tornou uma das principais representantes da arte produzida no DF. Antes de ganhar o país, Ellen se apresentou em cada canto da capital e conheceu o que Brasília oferece de melhor e de pior. A rotina atribulada nem sempre permite curtir a cidade, muito menos agora, em turnê do novo disco. Mas, quando consegue, ela sabe onde buscar a paz e a melhor companhia para encarar a semana seguinte. O próximo fim de semana, inclusive, será especialmente atípico e de muita preparação. Em 12 de agosto, ela se casa com a namorada, Poliana Martins. “Estou muito feliz com a vibração positiva que estamos recebendo”, revelou ao Divirta-se Mais, enquanto listava os lugares favoritos por aqui.

Sábado

Manhã
“Adoro nadar. Muita gente não sabe disso”, ela conta. Entre os locais de preferência estão o Minas Clube e a piscina do próprio prédio. “Demorei meses para descobrir que tinha uma piscina ali. Pensa na correria”, brincou. Para alternar as atividades físicas, a cantora também gosta de praticar caiaque. “Costumo ir àquele deck no fim da Asa Norte. Adoro aquela energia.”

Tarde
A programação vespertina de Ellen não é fixa. “Gosto muito da calmaria do Lago Paranoá”, exemplifica. Quando possível, ela aproveita para descansar ou rever alguns amigos.

 

Noite

Como os amigos artistas são muitos, a cantora tem sempre um convite para algum evento da cidade. Ellen aproveita a oportunidade para assistir a uma peça ou prestigiar o trabalho dos colegas. “Vou muito ao Teatro Nacional. Gosto quando eles têm programação gratuita.” Entre os redutos, ela faz questão de citar o Espaço Cena, na 205 Norte: “Há sempre algo bacana em cartaz. Já vi muita coisa boa naquele palco”.

Domingo

Manhã
Ellen Oléria parece gostar mesmo de água. “Adoro ir à Água Mineral”. Mas ela guarda uma pequena ressalva em relação ao lugar. “Por ali, só para tomar sol. Amo água, mas lá é muito gelada”, diz, aos risos.

Tarde
“No domingo, é sagrado encontrar a família para almoçar. Às vezes, marcamos com todos na feira da Torre de TV, ou vamos para a casa da minha mãe, em Taguatinga.” Seja como for, o momento é a melhor hora para a brasiliense colocar o papo em dia com os familiares. “Também mato as saudades de alguns amigos. Frequento os bares do Pier 21, principalmente por causa do visual do lago, ao fundo.”

Noite
A programação noturna no domingo segue uma regra inviolável: “Hora de namorar, claro! De assistir a um bom filme em casa e aproveitar a companhia da namorada”. A partir da semana que vem, esposa.

A cantora Ellen Oléria acompanhada da namorada Poliana Martins (Edílson Rodrigues/CB/D.A Press)
A cantora Ellen Oléria acompanhada da namorada Poliana Martins

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]