Brasília-DF,
20/OUT/2017

Cineasta René Sampaio conta como aproveita a cidade no fim de semana

Em uma rotina que começa em um café da manhã no sábado e termina em um bar no domingo, eis o que o diretor de Faroeste Caboclo gosta de fazer em Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/08/2013 06:02Atualização:29/08/2013 18:21
O cineasta René Sampaio por Honório Ferreira (Kléber Sales/CB/D.A Press)
O cineasta René Sampaio por Honório Ferreira
O cineasta e publicitário René Sampaio gosta de um fim de semana movimentado e diverso na capital federal. O brasiliense de 39 anos aproveita desde a calma das superquadras pela manhã até a agitação de restaurantes e festas pela noite, sem deixar de lado os passeios no lago, no período da tarde. Em uma rotina que começa em um café da manhã no sábado e termina em um bar no domingo, eis o que o diretor de Faroeste Caboclo gosta de fazer em Brasília.

Daniel Briand: O café da manhã apreciado pelo cineasta (Viola Junior/Esp. CB/D.A Press)
Daniel Briand: O café da manhã apreciado pelo cineasta

Sábado

Manhã
René Sampaio começa o fim de semana no Daniel Briand (104 Norte) para tomar um café da manhã. “Croissant incrível”, sintetiza.

Tarde
Típico programa da cidade, o Lago Paranoá e seus atrativos são o local favorito para essa etapa do dia. Para René Sampaio, há várias maneiras de curtir o local, mas ele tem uma atividade preferida: “o melhor jeito (de aproveitar o lago) é um passeio de barco. Para quem não tem um, nem um amigo que o convide, indico o Mar de Brasília (com saídas da Ermida Dom Bosco), catamarã incrível e seguro que faz um passeio inesquecível no pôr do sol”, diz. Planos futuros incluem “criar coragem e praticar stand up paddle qualquer dia”.

Noite
Jantar fora e aproveitar agitos noturnos são as dicas. “Nesse período, gosto de comer em um dos inúmeros bons restaurantes que temos na cidade, e depois escolher entre as opções de festas e shows”, afirma.

Domingo
Manhã
Momento para relaxar em casa. O brasiliense aproveita “o silêncio da calma do Plano Piloto e suas superquadras” por um tempo para, logo depois, brincar com suas sobrinhas.

Tarde
Almoço em família e cinema dão o tom. Os lugares para comer são bem específicos — “Coco Bambu ou Mangai (ambos no SCES, Trecho 2), lembrando que tem que chegar cedo pra pegar mesa”, atenta Sampaio — e sempre são seguidos de um filme.

Noite
O grand finale é bem brasiliense, regado a cervejas em um dos bares mais tradicionais da cidade. “Para finalizar, tomo uma saideira no Beirute Norte (107 Norte)”, diz.
Cícero: responsável por várias 'saideiras' na história do Beirute (Edílson Rodrigues/CB/D.A Press)
Cícero: responsável por várias "saideiras" na história do Beirute

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]