Brasília-DF,
20/OUT/2017

Cliente reclama do barulho em outra mesa e diz que foi agredido verbalmente

Está insatisfeito com algum serviço da cidade? Mande sua queixa para naogostei.df@dabr.com.br

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Publicação:18/10/2013 06:00Atualização:17/10/2013 13:54

Está insatisfeito com algum serviço da cidade? O restaurante não atende legal? O cinema está sujo? Os seguranças são truculentos? Então, pode pôr a boca no trombone e mandar sua reclamação pra gente. Mande sua queixa para naogostei.df@dabr.com.br

Som alto

“Fui ao Rubayat jantar com minha esposa e nos sentamos em uma mesa próxima a outra, onde estava um grupo de cerca de 12 pessoas. Dez ou 15 minutos depois de nossa chegada, juntou-se a essa outra mesa uma pessoa trazendo um aparelho de som, que passou a tocar música em alto volume. Reclamamos aos garçons, pois, evidentemente, se cada mesa trouxer sua própria música, todas elas, somadas ao som ambiente do restaurante, comporão uma cacofonia insuportável. Os funcionários do restaurante se dirigiram aos clientes que entendiam poder impor sua música aos demais. Eles, contudo, não cessaram seu comportamento abusivo. Pelo contrário, continuaram a tocar sua música e, ainda muito pior, passaram a zombar, ostensiva e repetidamente, de mim e da minha reclamação. Questionei ao maître se não tomaria qualquer providência em relação àquilo. Ele não quis — ou não conseguiu — garantir o respeito a esse cliente. A situação acabou em lamentável alteração e decidi sair do ambiente. Nunca tinha visto cada mesa difundindo sua própria música e jamais poderia esperar passar por uma situação tão desagradável em um estabelecimento do nível do Rubayat. É inacreditável que a casa tenha tolerado que um cliente fosse, inclusive, agredido verbalmente.”


João Carlos Gastal Junior

Resposta


“O Baby Beef Rubaiyat Brasília lamenta o episódio ocorrido e informa que já entrou em contato com o cliente, que aceitou o nosso pedido formal de desculpas. O restaurante não permite o uso de aparelho de som individual, pois busca preservar não somente a excelência dos nossos serviços e do cardápio, mas também a harmonia do ambiente. Tão logo observado o incidente, nossos funcionários solicitaram o desligamento do aparelho e ofereceram como sugestão ao Sr. João Carlos Gastal Junior a transferência de mesa.”


Gerson Meneses, gerente do Rubaiyat

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