Brasília-DF,
18/OUT/2017

Maestro Claudio Cohen aproveita o fim de semana para ficar com a família

Entre cinema e shopping, Claudio frequenta diferentes restaurantes da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/11/2013 06:00Atualização:07/11/2013 16:13

Claudio é maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional desde 2011 (Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Claudio é maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional desde 2011
O maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, Claudio Cohen, é apaixonado por gastronomia e pela família. Boa parte do fim de semana do regente é gasto em restaurantes da cidade. De uma carne de sol do Xique Xique a muçarela da Valentina Pizzaria, a ordem de Cohen é estar sempre com a esposa e os filhos, comendo em lugares bons. Refeições à parte, um cinema e idas ao shopping são outros programas eleitos pelo músico para passear na cidade.

 

Sábado

Manhã


O fim de semana de lazer do maestro começa com música. Ele leva o filho Bruno, de quatro anos, para a aula de musicalização para crianças, na Universidade de Brasília (UnB). “Música é sempre uma constante”, diz.

Tarde

Passar tempo com a família é a pedida. Claudio Cohen, a esposa e as crianças gostam de almoçar em lugares como o Galeto’s (Shopping Iguatemi), o Xique Xique (107 Sul), o Beirute (107 Norte) e o Dona Lenha (413 Norte). “Depois, um descanso seguido de um cinema com eles. Tudo depende do humor: se quisermos algo mais comercial, vamos ao Iguatemi ou ao Pier 21. Se a opção for um filme alternativo, vamos ao Liberty Mall ou ao CasaPark”, conta o maestro.

Noite

O artista diz que a turma de amigos é grande, então, muitas vezes, os sábados são de jantares com eles. Quando não é em alguma casa, eles comem em restaurantes como o Dom Francisco (402 Sul) e o Santé 13 (413 Norte). “A atividade gastronômica da família e dos amigos é intensa”, diverte-se, entre risos.

Domingo

Manhã


Assim como o sábado, o dia começa com o filho. “O Bruno adora os brinquedos do Nicolândia, seja o bate-bate, seja o foguete. É diversão para ele e para mim”, afirma Cohen. Quando não vai ao Parque da Cidade, o artista toma um café da manhã no Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier (104 Norte) ou na padaria francesa La Boutique (413 Norte).

Tarde

Se a atividade gastronômica é intensa, almoço fora não pode faltar. Uma constante nos domingos de Cohen é o Dragon (Conic, Edifício Venâncio VI). “Depois, gosto de dar uma volta no shopping para olhar vitrines e ir ao cinema. De preferência o Iguatemi, que é perto da minha casa”, diz Claudio.

Noite

O último destino do fim de semana tem local certo: Valentina Pizzaria (214 Norte). “É nossa pizzaria oficial de domingo”, define.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]