Brasília-DF,
21/OUT/2017

Cliente acusa estabelecimento de cobrar multa após perda da comanda

O restaurante não atende legal? O cinema está sujo? Os seguranças são truculentos? Então, pode pôr a boca no trombone e mandar sua reclamação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/11/2013 06:05

Está insatisfeito com algum serviço da cidade? O restaurante não atende legal? O cinema está sujo? Os seguranças são truculentos? Então, pode pôr a boca no trombone e mandar sua reclamação pra gente. Envie sua queixa para naogostei.df@dabr.com.br ou ligue para 3214-1163

Reclamação

“Fui comemorar meu aniversário no Poizé (Asa Norte). Acabei perdendo a comanda e tive que pagar uma multa. Na minha opinião, pagar uma multa por perder a comanda é algo abusivo, pois, segundo o Procon, as comandas são de responsabilidade do estabelecimento e não do cliente. Lamentável!”

Ingrid Borges

(Entrando em contato com o Instituto de Defesa do Consumidor, o órgão afirmou à reportagem do Correio Braziliense que, em caso de perda da comanda, o estabelecimento precisa encontrar uma alternativa para fazer a cobrança, sem pagamento de multas. De acordo com o Procon, além do boleto, o local deve ter controle próprio sobre o consumo dos clientes.)

Resposta

“O estabelecimento não utiliza e nunca utilizou multas por perdas de comandas. A orientação dada ao cliente desde sua chegada é que, em caso de perda ou extravio da comanda, identificada pelo seu RG, o caixa ou a gerente sejam imediatamente informados. Assim, o consumo é bloqueado e o cliente pagará apenas os produtos que foram consumidos até então.”

Equipe do Poizé

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]