Brasília-DF,
21/OUT/2017

Após constrangimento, cliente deixa estabelecimento arrasada; gerente se desculpa

O restaurante não atende legal? O cinema está sujo? Os seguranças são truculentos? Então, pode pôr a boca no trombone e mandar sua reclamação

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Publicação:29/11/2013 06:01Atualização:28/11/2013 14:42
Está insatisfeito com algum serviço da cidade? O restaurante não atende legal? O cinema está sujo? Os seguranças são truculentos? Então, pode pôr a boca no trombone e mandar sua reclamação pra gente.
Mande sua queixa para naogostei.df@dabr.com.br

Situação diferente

“Sinceramente, não é a primeira vez que sou mal atendida nas unidades do Fran’s de Brasília. Em outros estados, a situação costuma ser diferente. Mas ontem, no café da 209 Norte, passei por uma das situações mais desrespeitosas que vi em anos. Eu e um grupo de amigos chegamos ao Fran’s às 2h30 da manhã. Pedimos para o garçom um vinho, mas ele nos explicou que “a política da casa é não vender bebidas alcoólicas depois das 2h”. Exatos 15 minutos depois, um rapaz que, depois descobrimos ser o gerente, abriu duas garrafas de vinho para um grupo que havia chegado e feito o pedido depois de nós. Fomos questionar o gerente de o porquê dessa situação ter acontecido, pois o garçom anterior havia informado que ele não poderia nem sequer lançar as bebidas no sistema da loja. O gerente, munido de um absurdo desrespeito e prepotência, nos disse que a situação da outra mesa era diferente e que ele não abriria exceções para nós. “O Café não vende bebida após as 2h e ponto.” Pedimos então para que ele nos explicasse qual a diferença da situação. Afinal de contas, a outra mesa era composta por clientes como nós, gente como a gente. Ele nos respondeu que “a diferença não era importante e que nós não deveríamos insistir”. Depois, disse ainda que o grupo ao lado havia reservado o vinho antes de chegar ao café. Perguntamos então como poderíamos reservar o produto para situações futuras, ao que ele respondeu: “O Fran’s não trabalha com reservas”. Confuso, não é? Nesse meio tempo, ele não olhou nos nossos olhos, nos interrompeu inúmeras vezes e ficou olhando as horas no celular todo o tempo que conversou conosco. Para finalizar o assunto, pedimos a conta e dissemos que não pagaríamos 10%. Entretanto, a taxa foi cobrada de qualquer maneira e tivemos de ir até o caixa para pedir o ressarcimento do valor. A caixa, que não estava ciente da história, também nos tratou com mau-humor. Enfim, essa não é a primeira vez, mas decididamente é a última vez que eu digo que “não irei ao Fran’s Café novamente”. E desejo que todos vocês também decidam abandoná-lo como opção, porque nem eu nem você nem ninguém merece ouvir que é “uma situação diferente”, sem nem sequer entender que situação é essa. Mesmo porque eu amo o diferente e o defendo. Sempre.”

Dandara Lima

Resposta


“Gostaríamos de informá-la que recebemos sua reclamação e pedimos sinceras desculpas pelo transtorno. Sua opinião, como cliente, é fundamental para o aperfeiçoamento da nossa empresa. Entretanto, comunicamos que nosso estabelecimento segue a legislação atual referente à venda de bebidas alcoólicas, em que a comercialização de bebidas dessa natureza é proibida após as 2h (Lei seca). Dessa forma, como nossa loja funciona 24 horas, comercializamos bebidas alcoólicas até o horário acima mencionado. Quanto ao procedimento de atendimento relatado pela senhora, verificaremos e tomaremos as medidas disciplinares cabíveis com o responsável do turno. Reiteramos nossos pedidos de desculpas, lembrando que sua presença em nossa unidade é de extrema importância. Por fim, convidamos a senhora a nos visitar certo que estaremos à disposição para melhor atendê-la.”

Equipe Fran's Café

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