Brasília-DF,
20/OUT/2017

Ricardo Guti separa o fim de semana para cuidar da saúde e se divertir com a música

Entre caminhadas e festas com amigos, o músico mistura o trabalho com o lazer

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/01/2014 06:01
Os fins de semana de Ricardo Guti são sempre ligados a música ou teatro  (Gustavo Gracindo/Divulgacao)
Os fins de semana de Ricardo Guti são sempre ligados a música ou teatro

O ator, dramaturgo e músico Ricardo Guti não larga a guitarra, companheira de composições, de festas nas casas de amigos e até em casa, sozinho, logo após acordar e pouco antes de dormir. O teatro também está presente todo fim de semana: aos sábados, o artista toca um projeto com um grupo cênico na Estrutural e, quando não está em alguma festa com os colegas à noite, gosta de frequentar peças. Quando tudo termina, é hora de ler.

Sábado

Manhã

O dia começa com a faxina semanal. “Sábado é o dia, raramente muda”, afirma.

Tarde

O período, caso não haja nenhum imprevisto, é destinado a um dos projetos que o ator toca. “Trabalho com um grupo de teatro de jovens da Cidade Estrutural”, diz.

Noite

É o horário das festas. “Prefiro na casa de amigos, improvisando músicas”, afirma o artista. Caso contrário, a opção noturna favorita do ator é o Clube do Choro — ou alguma peça de teatro que esteja em cartaz.

Domingo

Manhã


O artista acorda próximo às 12h, pega a guitarra e ensaia uns acordes. “Depois, é hora de cozinhar, já emendando com a tarde”, conta.

Tarde

Após a digestão, as tardes de domingo são reservadas para cuidar da saúde. “Caminho na Asa Norte, no Parque Olhos D’Água; e pela Asa Sul, no Parque da Cidade”, conta. Quando a caminhada acaba, o destino é o CCBB, “mesmo que seja apenas para tomar um café”.

Noite

Ricardo Guti prefere finalizar o domingo tocando guitarra e depois abre um livro para acompanhá-lo até a hora de dormir. “Releio sempre Ariano Suassuna, meu autor preferido, e agora estou lendo Manuscrito de um viajante, de Juliana Valentim, escritora da cidade”, conta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]