Brasília-DF,
20/OUT/2017

Cliente acusa a falta de informação sobre itens do cardápio; gestor se desculpa

O restaurante não atende legal? O cinema está sujo? Os seguranças são truculentos? Então, pode pôr a boca no trombone e mandar sua reclamação

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Publicação:03/01/2014 06:04
Está insatisfeito com algum serviço da cidade? O restaurante não atende legal? O cinema está sujo? Os seguranças são truculentos? Então, pode pôr a boca no trombone e mandar sua reclamação pra gente. Mande sua queixa para naogostei.df@dabr.com.br

Cadê a carne?

Em 18 de dezembro, eu e mais cinco colegas de trabalho resolvemos confraternizar no Pobre Juan do Shopping Iguatemi. Ao chegarmos, o restaurante estava quase vazio. Fomos muito bem recebidos e colocados em uma ótima mesa. De imediato, trouxeram-nos a carta de vinhos e o couvert. Uma vez servidos o vinho, os refrigerantes e o couvert, começaram os problemas: não havia praticamente nenhuma opção de carne. Nosso garçom repetia insistentemente que deveríamos pedir o carré de cordeiro, pois era a sugestão do dia.

Dissemos que, sempre que vamos lá, pedimos o bife de chorizo, e que essa era a razão de termos ido até lá. De toda a extensa lista de carnes do cardápio, tinham apenas o carré de cordeiro, o “bife de cuadril”, e o “ojo de bife”, sendo que, esse último, apenas em sua versão “mais pesada”. Até entendemos que pelo fato de as carnes serem de origem argentina, possa haver um certo desabastecimento. O que é inadmissível, no entanto, é que essa informação só seja passada aos clientes depois de terem sido servidos o couvert e as bebidas. Como se fosse uma armadilha, para assegurar sua permanência no restaurante, mesmo com tão poucas opções de carne.

O próprio couvert não nos satisfez, pois os pães eram da véspera e, dos cinco itens na bandeja, dois na verdade eram acompanhamentos da carne e não parte do couvert: o vinagrete e o molho chimichurri. É uma pena que um restaurante que tenha começado tão bem, esteja com esse tipo de atendimento. Para o nosso grupo, será menos uma opção de restaurante no Shopping Iguatemi, pois jamais retornaremos.

Arthur Mariante

Resposta


Lamentamos muito pelo ocorrido, situações como essas não refletem o padrão de serviço do Pobre Juan. Informamos que já tomamos as providências e reforçamos o treinamento de nossa equipe para que casos como estes não se repitam. Suas impressões nos ajudam a melhorar o padrão de atendimento do Pobre Juan, fortalecendo nosso compromisso em oferecer serviços de alta qualidade. Gostaríamos de convidá-lo para retornar ao Pobre Juan, oferecendo assim uma nova experiência em nossa casa.

Gilberto Masi Gagliotti, gestor

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