Brasília-DF,
20/OUT/2017

Professor da Escola de Música conta como aproveita o fim de semana na cidade

Jaime Ernest Dias passa o fim de semana com as duas maiores paixões: a família e a música. As manhãs de sábado e de domingo são sempre no clube

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/02/2014 06:05
 (Arquivo CB/D.A Press)
O violonista e professor da Escola de Música de Brasília (EMB) Jaime Ernest Dias passa o fim de semana com as duas maiores paixões: a família e a música. As manhãs de sábado e de domingo são sempre no clube, com os filhos e a mulher, a violinista Liliana Gayoso. Shows no Clube do Choro e rodas de choro em restaurantes dão o tom musical — isso quando Jaime não está trabalhando. Quando sobra tempo, um cinema é uma boa pedida para encerrar as atividades.

Sábado

Manhã
A hora é reservada para relaxar e fazer exercícios leves com a família. “Vou à AABB para nadar com as crianças e minha mulher”, conta.

Tarde
No horário de almoço, a parada favorita é o Mercado Municipal (509 Sul), onde comida e música se encontram. “Adoro o tambaqui de lá, é bem gostoso, e gosto de presenciar a roda de choro com Evandro Barcellos (violão e cavaquinho), Augusto Contreras (violão sete cordas) e ‘Tonho’ (Antônio Afonso, pandeiro)”, diz.

Noite
Na maioria das vezes, ele trabalha, seja em algum bar, seja no Clube do Choro — local no qual ele presencia shows de amigos quando não tem compromissos profissionais. “A última vez que fui para lá sem trabalhar foi para ver o Eduardo Rangel tocar”, recorda.

Domingo

Manhã
O domingo começa igual ao sábado: nas piscinas da AABB com a mulher e os filhos.

Tarde
Almoço em casa com a família e pausa para ler o jornal do dia são as atividades do início da tarde. “Perto do pôr do sol, gosto de ir ao Parque da Cidade dar uma caminhada”, afirma.

Noite
O horário geralmente é reservado para ficar em casa e descansar para mais uma semana de atividades como músico e professor da EMB. “Quando resolvemos sair, vamos ao cinema. O que mais vamos é o (shopping) Iguatemi”, diz.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]