Brasília-DF,
21/OUT/2017

Cliente deixa estabelecimento chateada com péssimo atendimento durante o Restaurante Week

O restaurante não atende legal? O cinema está sujo? Os seguranças são truculentos? Então, pode pôr a boca no trombone e mandar sua reclamação

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Publicação:14/02/2014 06:03
Está insatisfeito com algum serviço da cidade? O restaurante não atende legal? O cinema está sujo? Os seguranças são truculentos? Então, pode pôr a boca no trombone e enviar sua reclamação pra gente. Mande sua queixa para naogostei.df@dabr.com.br

Péssima primeira impressão

“Na primeira semana de fevereiro, estive no restaurante Oliver para conhecer a casa e experimentar o cardápio do Restaurant Week, escolhido entre muitas opções no site do festival. A primeira impressão não podia ser pior. Mesmo chegando cedo na casa e com apenas três mesas ocupadas, tive que esperar muito para que algum garçom fosse até a mesa, localizada na varanda. Durante todo o tempo em que fiquei lá acompanhada de uma amiga, nenhum funcionário ficou a postos nesse setor. Ao nos apresentarem o cardápio do Restaurant Week, logo percebemos que não era o oficial do festival – havia sido feita uma versão e reimpressa – e o prato que tínhamos escolhido, ainda pelo site, havia sofrido uma reformulação ‘por conta da grande procura desse prato’. Apesar de não haver lagostins disponíveis conforme a descrição do risoto de pera com o crustáceo, nos prometeram grandes camarões para substituí-lo. Depois de cerca de 40 minutos de espera, vendo mesas que pediram depois de nós já comendo, tivemos que cobrar nosso pedido, que demorou mais uns 15 minutos para chegar. Outra decepção. No prato inteiro, vieram três camarões de tamanho normal, na mesma proporção, por sinal, do servido sobre a salada de quinoa na entrada. Para pedir a conta, mais uma novela. A conta veio, a máquina do cartão, solicitada, não. Parte da conta paga em débito e outra em dinheiro, a nota legal veio à mesa sem o troco. Perguntamos pelo gerente, e o garçom disse que tentaria fazer com que ele viesse até a mesa. Cansadas de tanta espera, tivemos que levantar, ir pessoalmente até o caixa que, com um funcionário muito parecido com dois dos garçons que nos atenderam durante a noite, não fez a menor questão de olhar para nós enquanto falávamos. E o pior, ficou bastante claro que o atendimento não foi excepcional ao período do festival gastronômico. O atendimento ruim e a falta de preparo da cozinha parece ser constante no restaurante que recentemente ganhou como o de melhor cozinha contemporânea da cidade. Uma péssima primeira impressão.”

Gisele Pereira


Resposta

“Primeiramente, o restaurante Oliver pede sinceras desculpas por qualquer tipo de incômodo gerado. O movimento do Restaurant Week foi superior às expectativas dos organizadores e, por isso, os cardápios oficiais não foram suficientes para atender a nossa demanda. Quanto ao prato com lagostim, apesar de termos feito uma grande compra antes do início do festival, não foi o suficiente. Tentamos realizar novos pedidos em Brasília, regiões próximas e em todo o Brasil, mas coincidiu de estarmos num período em que a pesca é proibida. Simplesmente sumiu das peixarias. Assim, foi inevitável ter que substituir a receita com camarões VG, que custam até 3 vezes mais que os lagostins. O atendimento do Oliver preza pela excelência e o nosso foco principal é sempre atender bem o cliente. Sua crítica mostra uma situação atípica, por isso lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas. Se possível, gostaria de esclarecer a situação pessoalmente para entender melhor o caso e tomar as medidas necessárias para que fatos como este não ocorram mais. Espero revê-la em breve e aguardamos seu contato.

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