Brasília-DF,
20/OUT/2017

Guitarrista Marcus Moraes divide o fim de semana entre lazer e trabalhos paralelos

O músico gosta de ir ao parque com a filha e almoçar com a mãe, aos domingos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/02/2014 06:04
Dos lugares preferidos na cidade, Marcus aponta o Beirute e o Balio Café  ( Ândrea Passamai)
Dos lugares preferidos na cidade, Marcus aponta o Beirute e o Balio Café

O fim de semana do músico Marcus Moraes tem três pilares: família, música e festas. O guitarrista do trio Passo Largo gosta de estar acompanhado do instrumento musical inclusive nas horas vagas, quando reserva um tempo para compor. Canções à parte, a filha é prioridade durante a tarde. As manhãs de domingo apresentam um dilema: ou a festa do dia anterior vai deixá-lo na cama, ou o artista sai para se exercitar.

Sábado

Manhã

O começo do sábado depende da noite de sexta-feira. “Se for tranquila, costumo acordar cedo e ir para academia, correr, cuidar um pouco da saúde. Mas, se a sexta for de badalação na rua, durmo”, contrapõe.

Tarde

O período é destinado à filha. Marcus Moraes adora levá-la para fotografar, uma das atividades preferidas da menina. “Depois da sessão de fotos, vamos a algum café para coroar a tarde”, diz o artista.

Noite

O guitarrista diz não lembrar a última vez que não tocou em um sábado à noite, em algum evento particular, festivais ou festas pela cidade. “Se o show acabar cedo, procuro um lugar para tomar umas cervejas no fim da noite com os amigos. Balaio Café e Beirute são minhas opções favoritas”, afirma.

Domingo

Manhã


O início do domingo é parecido com os de sábado: sem exercícios. “Não tem jeito. Domingo pela manhã, durmo até não poder mais. Culpa da cerveja do sábado”, confessa, aos risos.

Tarde

Domingo é o dia da família, no qual o músico junta a filha e os pais. “Almoço na casa da minha mãe para dar um beijo nela e no meu irmão e depois vou à casa do meu pai tomar um café”, conta.

Noite

Se não houver nada de produção dos projetos dos quais o artista participa — Passo Largo, duo Pablo Fagundes e Marcus Moraes, e Marambaia —, Moraes costuma ficar em casa. “Toco minha guitarra, componho e tento dormir cedo para começar bem a semana”, diz.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]