Brasília-DF,
18/OUT/2017

Dançarino Giovane Aguiar conta como aproveita o fim de semana na cidade

Giovane costuma ir ao teatro e a restaurantes tradicionais de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/03/2014 06:01
Coreógrafo Giovane Aguiar  (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
Coreógrafo Giovane Aguiar
Responsável pelo Festival Novadança, que promove intercâmbio entre dançarinos brasileiros e estrangeiros e ocorre anualmente em Brasília, o coreógrafo Giovane Aguiar é um dos nomes mais conhecidos da dança na cidade. Com um estilo mais tranquilo, o artista gosta de aproveitar os fins de semana descansando e curtindo as opções culturais que a capital oferece.

Sábado

Manhã


Como a semana é agitada, Giovane Aguiar aproveita o sábado pela manhã para descansar na companhia da esposa. “Normalmente, eu costumo ficar em casa pela manhã, fazemos o almoço e comemos por lá mesmo”, explica.

Tarde

Depois do almoço, o dançarino gosta de sair para aproveitar um pouco a cidade. Entre os programas favoritos, está a ida ao cinema. Os dois que costuma frequentar são da rede Cinemark. “Costumo ir ao do Iguatemi ou no Pier 21”.

Noite

É hora de aproveitar um pouco do universo gastronômico da cidade. Entre os locais que ele costuma ir, está o Mormaii do Pontão do Lago Sul. “Se tivermos saindo do cinema, sempre passamos por lá para lanchar”, conta. Quando está no Lago Norte, o dançarino gosta de ir ao Outback do Iguatemi. E, se a vontade for de comer um doce, o lugar favorito é o Amor em Pedaços, no mesmo shopping.

Domingo

Manhã


Domingo é um dia mais tranquilo. Assim como no sábado, durante a manhã Giovane gosta de ficar em casa, dormir até mais tarde e curtir a família.

Tarde

Os programas em família continuam. O lugar escolhido para o almoço de domingo é a casa da irmã do dançarino. “Depois passo o resto do dia por lá”, explica.

Noite


É hora de aproveitar as opções culturais da cidade. Entre os lugares favoritos do dançarino, está o Espaço Cultural Pé Direito, na Vila Telebrasília. “Eu gosto de ir lá prestigiar meu amigo Pedro Martins, coordenador do local”, diz. A cada semana, o espaço traz novas programações ligadas à dança, às artes cênicas ou ao circo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]