Brasília-DF,
20/OUT/2017

Humorista Ricardo Pipo aproveita o fim de semana para descansar com a família

Ricardo faz passeios leves com os filhos em diferentes pontos da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/04/2014 06:01
Ricardo Pipo com os filhos Gabriel, Gustavo e Clara ( Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Ricardo Pipo com os filhos Gabriel, Gustavo e Clara

O humorista Ricardo Pipo se destacou no cenário cultural de Brasília como apresentador do projeto Jogo de Cena e como integrante do grupo teatral Os Melhores do Mundo, que o levou a turnês pelo Brasil e para a televisão. Apesar de passar muitos fins de semana viajando com espetáculos, quando fica na cidade o brasiliense gosta de aproveitar programas tranquilos, ao ar livre e que incluem os filhos Clara, Gabriel e Gustavo. Além disso, a programação dele inclui clássicos como Beirute e Drive in.

Sábado

Manhã


Para começar bem o fim de semana, o ator gosta de brincar com os filhos Clara, 15 anos, Gabriel, 12 anos, e Gustavo, 8 anos. “Manhã de sábado pede um passeio com as crianças pelo gramado do Brasília Palace Hotel, onde é possível fazer um piquenique à beira-lago”, indica o ator.

Tarde

Para almoçar, um tradicional recanto brasiliense. “O Beirute da Asa Sul, com o parquinho para a molecada, é boa pedida para o almoço ao ar livre”, comenta Pipo. O prato favorito? O famoso filé à parmegiana: “É daqueles de pedir um pão quando termina, para limpar o molho da frigideira”.

Noite

Encerrando com chave de ouro o sábado, o ator gosta de outro programa que tem a cara da cidade: o Cine Drive in. “Só não vale ir em noite de chuva ou de Lua Cheia, quando a visibilidade fica prejudicada. Deixe o farolete ligado para chamar o atendente e peça um lanche. O som vem do rádio do carro. Vale muito a experiência”, recomenda. O ator se lembra do primeiro filme a que assistiu lá: o desenho Bernardo e Bianca, no fim dos anos 1970. “Virei fã do espaço, que frequento até hoje”, afirma.

Domingo

Manhã

Após aproveitar o cinema na noite anterior, Pipo gosta de começar o domingo com um passeio pelo Eixão, fechado para carros entre as 8h e as 18h. Além de fazer exercício, o ator gosta de aproveitar as programações que acontecem por lá.
“Eventualmente, tem música ao vivo no Buraco do Tatu”, lembra.

Tarde

Depois da pedalada, uma boa pedida é a creperia Chez Michou. “Além dos crepes, há sorvetes mais ‘gordinhos’ da cidade”, brinca. Entre seus favoritos, estão o Tartaruga e o Azedinha. Mais tarde, uma visita ao CCBB, com seu jardim, exposições e espetáculos. “Vale curtir o ocaso visto de lá”, comenta.

Noite

Depois da programação animada durante o dia, domingo à noite é o momento de descansar e curtir a família. “É hora de preguiça em casa. Mas com a tevê desligada”, encerra.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]