Brasília-DF,
23/OUT/2017

DJ Chicco Aquino conta como aproveita o fim de semana na capital

O produtor gosta dos programas culturais e cozinhar para os amigos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/05/2014 06:01
Cicco Aquino se divide em uma agenda agitada com apresentações em eventos  (Luis Xavier de França/Esp. CB/D.A Press)
Cicco Aquino se divide em uma agenda agitada com apresentações em eventos
O DJ Chicco Aquino é conhecido no cenário musical de Brasília. Acostumado a tocar em grandes festas da cidade, ele, que também é produtor, começou a carreira em 2003, com um set inovador que misturava sons africanos e tribais à batida eletrônica. De lá para cá, muita coisa mudou. Hoje, a carreira deslanchou e Chicco é residente e produtor das festas Mistura Fina, Makossa e de outros eventos da capital. Integrante do coletivo brasiliense Funk The System, já tocou em festivais no Canadá e em Portugal. No fim de semana, Chicco gosta de fazer programas tipicamente brasilienses, aproveitando festas, restaurantes e eventos gratuitos que a cidade oferece.

Sábado

Manhã

Alguns sábados também são de trabalho para Chicco. “Se eu tiver produzindo algum evento, tomo café e vou direto conferir a montagem”, afirma. Em um sábado livre, ele gosta de acordar sem pressa, ligar o som, cuidar da casa e das plantas. Se tiver ânimo para fazer exercício, ele aproveita dois lugares conhecidos dos brasilienses. “Uma corrida no Parque da Cidade ou uma remada no Paranoá são a pedida para antes do almoço.”


Tarde

Durante a tarde, o produtor gosta de se encontrar com os amigos. “O que me deixa feliz com a vida é encontrar os amigos e curtir esportes e música.” Para o almoço, Chicco gosta de conhecer restaurantes. “Os meus preferidos atualmente são o Nippon Gourmet e o New Koto”, conta o fã da culinária japonesa. Ele também não deixa de conferir os eventos gratuitos da cidade e lista entre seus preferidos Picnik, Deguste e Quitutes. O Jardim Botânico, a Ermida Dom Bosco e o Calçadão da Asa Norte também são paradas obrigatórias.

Noite

Quando vai tocar, ele gosta de começar a noite concentrado. “Preciso pensar sobre o set, pesquisar os sons ou ver um filme antes de sair.” Quando não está trabalhando, raramente o DJ fica em casa. “Gosto de sair, dançar, frequentar festas e shows, ver a cena e papear com as pessoas”, comenta.

Domingo

Manhã

Depois de um sábado agitado, domingo é o dia para relaxar e descansar. “Gosto de assistir a programas sobre esporte. Só levanto da cama depois que eles acabam”, brinca. Em seguida, ele aproveita as longas pistas do Eixão, que ficam fechadas durante o dia, para fazer caminhada.

Tarde

É dia de se arriscar no comando das panelas. O DJ costuma preparar o almoço. “Moro no Solar da Serra e domingo não tenho tanta vontade de descer para a cidade”, explica. Quando decide sair de casa, o produtor normalmente aproveita para ir ao lago: “É o melhor lugar de Brasília. O pôr do sol de qualquer ponto de lá é incrível”.


Noite

Se o dia já foi calmo, a noite de Chicco continua no mesmo clima. “Nada como como curtir a calmaria da noite, escutar os grilos, ver um filme comendo pipoca longe do telefone e sem saber que horas são”, conclui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]