Brasília-DF,
20/OUT/2017

Amante do cinema, Jimi Figueiredo aproveita o fim de semana para curtir a cidade

O produtor se divide entre passeios com a família e almoço com os amigos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/05/2014 06:01
O cineasta já produziu longas e curtas-metragens premiados  (Alexandre Magno/Divulgação)
O cineasta já produziu longas e curtas-metragens premiados

Cineasta, roteirista e produtor. Muitas são as atividades de Jimi Figueiredo em prol do cinema nacional. Sua produção inclui os premiados Cru e Verdadeiro ou falso e o documentário Cinema Novo e outros cinemas. Sem deixar o trabalho de lado, nos fins de semana, o brasiliense gosta de curtir a cidade, a família e os amigos, fazendo programas culturais e aproveitando alguns dos vários restaurantes da capital. Quando o jogo do Botafogo passa na tevê, ele não deixa de assistir.

Sábado

Manhã


Um dos programas preferidos de Jimi Figueiredo é ir ao Parque da Cidade. “Acordo e vou dar uma caminhada”, explica. Depois do exercício, quando está com a filha, gosta de almoçar no Roadhouse ou na Estação do Guaraná.

Tarde

“Gosto de tomar um café no Ernesto ou Daniel Briand, acompanhado de docinhos”, afirma o cineasta sobre um dos seus programas para a tarde de sábado. Em seguida, Jimi confere o que está passando nos cinemas. “Para assistir a um filme mais alternativo, vou ao Itaú Cultural, mas, de vez em quando, arrisco um blockbuster com junky food para me sentir uma pessoa normal”, brinca.

Noite

A noite de sábado é reservada aos amigos. “Adoro tomar um vinho na casa deles, ou comer e tomar saquê em um restaurante japonês, como o Nippon. O Loca como tu Madre também é uma boa pedida”, afirma. Ele aproveita o fim de semana para ir ao teatro e, eventualmente, a algum show. “Geralmente, volto tarde para casa e ainda zapeio a tevê procurando alguma coisa inusitada. Às vezes, ainda amanheço escrevendo algum roteiro de filme”, descreve.

Domingo

Manhã


É hora de descansar. “Já acordei muitas vezes para ver Fórmula 1, mas hoje só durmo”, graceja.

Tarde

O almoço de domingo, normalmente, é em um dos mais tradicionais restaurantes de Brasília: o Beirute. Depois ele gosta de aproveitar algumas das opções culturais da cidade. O lugar favorito é o CCBB. “No fim da tarde, gosto de comprar uns pães e doces na La Boulangerie e levar para casa, fazer café e tocar um pouco de guitarra”, diz. “Se tiver um jogo do Botafogo na tevê, sofro junto com ele”, completa, bem-humorado.

Noite

Para fechar o fim de semana, Jimi gosta de curtir a família. “Normalmente, fico em casa com a minha mulher vendo alguma série de tevê. Vejo de tudo, de Game of thrones a Psi”, afirma. Outra opção é sair para comer pizza. A favorita dele é a de alho-poró com mascarpone da Valentina. “Eu ainda arrumo tempo para adiantar, no computador, a edição do meu último longa-metragem, o que me dá muita paz”, conclui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]