Brasília-DF,
18/OUT/2017

Pintor Tiago Botelho separa o fim de semana para lazer e trabalho

O artista gosta de passear de bicicleta pelos pontos turísticos da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/07/2014 06:02
 (Arquivo Pessoal/Tiago Botelho)


Tiago Botelho é artista plástico brasiliense. O pintor cultiva uma estreita relação com a cidade em que nasceu por meio de constantes imersões nas praças e nos jardins das entrequadras. É nesses espaços que Tiago busca inspiração para desenhar, pintar e conversar com os amigos. Já participou de exposições no Museu da República, Espaço Piloto, Casa da Cultura da América Latina e Espaço Cultural Renato Russo, entre outras. Adepto de uma vida leve e saudável, seu fim de semana é repleto de atividades culturais e de alimentação natural.

Sábado

Manhã


Para começar o fim de semana, nada melhor que andar de bicicleta pela Avenida do Contorno, uma pista com ciclovia que circunda o Guará II, onde Tiago mora. “É o programa oficial do guaraense, um clássico” destaca o artista. Depois da bike, é hora de fazer uma visita ao Espaço Ferrugem, centro de moda e design das irmãs Fernanda e Isabella Ferrugem. “Tem um brechó muito bom, com roupas selecionadas”, explica.

Tarde

Uma boa pedida é conferir as exposições em cartaz no espaço Objeto Encontrado: “É um ponto de encontro de artistas, com eventos bacanas acontecendo e exposição de artistas independentes no subsolo”. O café espresso do local é um dos preferidos de Tiago, que também dá destaque ao cheesecake servido na casa.

Noite

De volta ao Guará, é hora de tomar uma cerveja com os amigos e comer um espetinho do Júnior Lanches. “Gosto dessa pegada popular que tem nos quiosques do Guará”, afirma o brasiliense. Quando desperta a vontade de ir a algum pub, Tiago e a esposa curtem o som do Jazz 10 0 13 Pub. “A música é muito boa. Os drinques e a comida alemã que servem por lá também”, indica.

Domingo

Manhã


É dia de passear pelo Parque da Cidade com os cachorrinhos adotados, Farofa e Beiju. “Eles são muito bacanas, grandes companheiros.” A Praça das Fontes é um dos pontos preferidos de Tiago. “É um lugar onde você se sente em outro espaço-tempo, vai para outra dimensão”, filosofa o artista plástico.

Tarde

Desenhar nas entrequadras é um hobby do artista. “Gosto de desenhar as riquezas das entrequadras, principalmente no domingo, quando é muito tranquilo.” A quadra preferida de Tiago para sentar e pintar é a 714 Sul. “Como é uma quadra sem residências, há um imenso jardim num gramado gigante, muito bem cuidado por uma moradora do local”. Depois de fazer seu trabalho, a pedida é prestigiar as mostras em cartaz no CCBB. “Adorei a mostra sobre o Renascimento”, lembra.


Noite

Para finalizar, Tiago vai até a Zimbrus Surf Food, na 305 Sul. “Um ótimo atendimento e um cardápio de sanduíches naturais e suco de açaí que merecem destaque”, enfatiza.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]