Brasília-DF,
23/OUT/2017

Agenda da semana recebe o diretor e produtor gaúcho James Fensterseifer

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/11/2014 06:01
Coordenador do Jogo de Cena, James Fensterseifer (Adla Marques/Divulgação)
Coordenador do Jogo de Cena, James Fensterseifer
O gaúcho James Fensterseifer chegou a Brasília ainda nos anos 1980 para fomentar cultura. Diretor, produtor e iluminador de teatro, ele é responsável por criar grupos reconhecidos das artes cênicas da cidade, além de valorizar e divulgar os artistas locais por meio do tradicional projeto Jogo de Cena. Imerso nas artes 24 horas por dia, entre um espetáculo e outro, o diretor aproveita o fim de semana com diversas atividades, sempre garantindo um espaço para passar o tempo com a família.

Sábado

Manhã

Como trabalha com peças de teatro na noite de sexta, James Fensterseifer dorme até mais tarde no sábado. Ainda assim, o período também é dedicado ao cãozinho Mingo. "É um momento bem preguiçoso do dia. Passeio com ele e levo à pet shop", conta o diretor.

Tarde

O almoço do sábado costuma ser na casa da sogra de James, porque é um momento para a reunião familiar. Caso contrário, eles vão ao Dona Lenha (Asa Norte). "Gostamos de lá porque tem uma área mais aberta, é um ambiente bem agradável", declara.

Noite

"Vou ao teatro!", diz o diretor de forma bem categórica. "Sempre procuramos peças de Brasília por causa do meu trabalho. Recentemente, estava em cartaz com Uma e outra, no Teatro Goldoni. Depois das sessões, na maioria das vezes, vamos ao Martinica Café (303 Norte). É um lugar que consegue agradar a maioria do grupo", conclui.

Domingo

Manhã

James prefere acordar mais tarde para relaxar completamente, por conta do trabalho intenso durante a semana. Mas nada que impeça um passeio no Parque Olhos d'Água.

Tarde

O almoço de domingo também é em família, mas, desta vez, na casa do pai de James. "É muito tradicional para a gente e é o momento garantido na semana para encontrar toda a família. Botamos em dia os assuntos e confraternizamos", diz. Depois disso, ele e a mulher emendam um cineminha.

Noite

Quando não está em cartaz, James prefere fazer uma programação caseira e televisiva. As séries são as queridinhas do diretor. "A gente tem acompanhado The killing, The Big Bang theory e outras policiais de bom roteiro, algo que se assemelha a um jogo de xadrez. As séries inglesas também são muito boas, como a The honourable woman, da BBC", conta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]