Brasília-DF,
20/OUT/2017

Alexandre Ribondi aproveita fim de semana para descansar com amigos

No próximo ano, o ator, dramaturgo e diretor, programa aventurar-se como roteirista de filme

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/12/2014 06:50Atualização:24/12/2014 12:34
Diretor, autor e ator Alexandre Ribondi
 (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Diretor, autor e ator Alexandre Ribondi

O ator Alexandre Ribondi começa 2015 com novidades. No próximo ano, o ator, dramaturgo e diretor, programa aventurar-se como roteirista de filme. De férias das oficinas de teatro que oferece no Teatro Goldoni, na Casa D’Itália, o artista está trabalhando em duas peças e escrevendo um livro sobre assassinatos em Brasília. Fora dos palcos, ele gosta de aproveitar os fim de semana para descobrir novos lugares e, é claro, voltar a seus favoritos e aproveitar o descanso.

Sábado

Manhã

Alexandre costuma acordar cedo e, quando encontra tempo, gosta de ir ao Parque Olhos D’Água, que fica ao lado de sua casa, para dar uma caminhada. Além de fazer exercício físico, o dramaturgo aproveita para se inspirar.

Tarde
Quando não cozinha — uma das paixões do diretor —, a opção é almoçar com amigos no Beirute da Asa Sul. “É um lugar tradicional onde você sempre encontra um amigo para bater um papo e se divertir”, conta. Seus pratos favoritos são o filé à parmegiana, o mexuê de filé e o arroz com lentilhas.

Noite
As noites de sábado são marcadas por idas ao cinema, especialmente às salas do Liberty Mall. “Lá é mais vazio, em comparação a outros cinemas da cidade, além de ter uma seleção melhor de filmes”, explica.

Domingo

Manhã

Alexandre adora receber amigos no almoço de domingo. E, para preparar o banquete, costuma ir ao La Palma, onde compra verduras frescas e encontra uma grande variedade de queijos e sêmola de milho para fazer cuscuz.

Tarde
“De todas as coisas de que eu gosto, acho que a favorita é sentar para tomar um café e conversar”, conta. Um dos seus lugares favoritos é o Objeto Encontrado. Para ele, não há nada melhor do que encontrar com um amigo para tomar um café, fumar um cigarro e bater papo.

Noite
“Eu acho que os franceses têm uma maneira diferente de temperar a salada, que as deixa muito mais gostosas”. É por isso que Alexandre gosta de frequentar o In The Garden (413 Norte), creperia comandada pelo francês Clément Wetzel, e um de seus lugares favoritos para tomar um vinho e encontrar os amigos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]