Brasília-DF,
21/OUT/2017

Produtor Wagner Lucena aproveita o fim de semana para relaxar

Ele não dispensa sessões de cinema e esticadinhas em sanduicherias da cidade; confira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/02/2015 06:01
 (Facebook/Reprodução)

Nascido no Recife e criado em Olinda, Wagner Lucena chegou à capital em 2008. A cidade não poderia ter sido escolha melhor, já que o biólogo, de 42 anos, adora ver o nascer e o pôr do sol. Outra paixão é o carnaval. Um dos organizadores do tradicional bloco Suvaco da Asa confessa que não gostava muito da folia brasiliense quando chegou aqui. Somente depois é que conheceu a essência da festa brasiliense. “É um carnaval de rua, de fato, com uma ocupação pacífica, espontânea e irreverente”, explica Wagner, que gosta muito de cozinhar e confessa estar numa fase “muito caseira”, mas sem dispensar sessões de cinema e esticadinhas em sanduicherias da cidade.

Sábado

Manhã
“Adoro acordar cedo e ficar em casa”, conta. O biólogo aproveita a folga para preparar um café da manhã e comer no quintal de casa.

Tarde
Admirador confesso de carne de cordeiro, Wagner gosta de procurar restaurantes que sirvam o prato. “Saio com meu namorado para almoçar a picanha de cordeiro do Beirute (107 Norte) ou hambúrguer de cordeiro do Marvin (110 Norte). São pratos maravilhosos”, indica. No fim da tarde, quando está animado, gosta de tomar uma cerveja serramalte no Bar Raízes (408 Norte).

Noite
O pernambucano gosta de ir ao Cine Cultura, no Liberty Mall, especialmente quando está em cartaz algum festival. “É meu cinema favorito. É quase impossível não encontrar alguma coisa que me interesse na programação.”

Domingo

Manhã
Wagner gosta de acordar cedo e preparar tapiocas para o café da manhã. Depois, gosta de ficar em casa ou ir para a beira do Lago Paranoá tomar sol com seu filho e o namorado.

Tarde
Uma das paradas obrigatórias é o Centro Cultural Banco do Brasil. “Gosto da energia do lugar, do jardim e, é claro, as exposições”, afirma ele, que costuma-se sentar no Bistrô Bom Demais para relaxar e tomar um espresso curto acompanhado de uma fatia de quiche.

Noite
Já que gosta muito de cozinhar, Wagner aproveita as noites de domingo para arriscar alguma receita nova na cozinha. Tem dado certo!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]