Brasília-DF,
18/OUT/2017

Chico Sant'Anna não dispensa lugares boêmios e maratonas de cinema e teatro

O ator, que se considera caseiro, gosta de cozinhar e de ler durante o fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/03/2015 08:00Atualização:12/03/2015 16:48
 (Guilherme Reis/Divulgação)

Com 35 anos de carreira, o ator Chico Sant’Anna é um dos expoentes das artes cênicas e do cinema produzidos na capital federal. Nascido em Braúna, pequena cidade do interior de São Paulo, ele começou a fazer teatro amador ainda em São Paulo e nunca mais parou. Um marco na trajetória dele foi a inauguração do Teatro Dulcina ao lado de Bibi Ferreira, a convite de Dulcina de Moraes. Atualmente, Chico administra o teatro de bolso Espaço Cena (205 Norte) e produz o festival Cena Contemporânea, além de integrar as companhias Grupo cena e Cia. plágio de teatro. Chico, que se considera caseiro, gosta de cozinhar e de ler durante o fim de semana. O ator ainda não dispensa alguns lugares mais boêmios da cidade e, é claro, maratonas de cinema e de teatro.

Sábado

Manhã

“No fim de semana, adoro dormir até tarde”, afirma Chico. Depois do café-da-manhã, ele gosta de caminhar pelo Parque Olhos d’água, que fica perto de sua casa.

Tarde

Chico costuma aproveitar o fim de semana para almoçar no Beirute (107 Norte). “Gosto de comer o famoso filé Samunique e tomar uma cervejinha gelada. Quando a fome é menor, não dispenso um kibeirute”, conta.

Noite

Uma das opções favoritas do ator é o bar Pinella (408 Norte). “Gosto de ir lá com amigos, geralmente nas noites em que o DJ Barata comanda as pick-ups”, explica.

Domingo

Manhã
O ator gosta de aproveitar para ouvir boa música. Ele costuma ouvir discos dos Beatles ou de Elis Regina e ler um livro. “Atualmente, estou devorando a trilogia de Deuses de dois mundos, do PJ Pereira”, conta.

Tarde
“Um lugar que adoro frequentar é o CCBB, seja para teatro, cinema, shows, galerias, livraria, seja quando estou trabalhando lá”, assume. Chico aproveita para almoçar no Bistrô Bom Demais: “As brusquetas são deliciosas”.

Noite
“Cinema cheio não me pega”, revela o ator, que gosta de aproveitar o fim de semana para assistir a bons filmes. Como prefere lugares mais calmos, ele gosta de ir ao Liberty Mall.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]