Brasília-DF,
19/MAR/2025

Poetisa Cida Sann estrela a Minha Agenda da semana; confira

A artista aproveita o tempo livre para se dedicar à leitura e aos filhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/05/2015 08:01
Poetisa Cida Sann (Arquivo pessoal/Divulgação)
Poetisa Cida Sann
"Não sou poetisa", afirma Cida Sann. No entanto, outros artistas brasilienses pensam o contrário. Também não concorda o público do Sarau psicodélico. Nascido em 2003, em Taguatinga, o evento idealizado por ela proporciona, pela itinerância, o contato de moradores de diversas áreas do Distrito Federal com a produção independente da região. Entre a poesia e o rock’n’roll, a agitadora cultural promove o que mais lhe atrai: os trabalhos autorais. "Estou sempre aprendendo com meus amigos poetas", conta Cida, que tem três livros publicados. Amante da natureza e muito caseira, gosta de aproveitar os finais de semana para descansar com os três filhos e com a "cara metade".

SÁBADO

Manhã
Cida mora em frente ao Parque de Águas Claras. O local é o destino certo nas manhãs de sábado: "Sempre vou lá fazer uma caminhada, levar livros e aproveitar com meus filhos".

Tarde
Fã de carteirinha de música autoral, ela gosta de ir ao Conic prestigiar o trabalho de amigos:"Adoro assistir aos shows de bandas independentes, de MCs e de rappers que rolam por lá". Às vezes, aproveita para ver alguma exposição, a última que gostou muito foi a de Kandinsky, no CCBB.

Noite
Quando não está realizando uma edição do Sarau psicodélico, na Chapada dos Veadeiros (GO), Cida aproveita para prestigiar um dos lugares favoritos: o Balaio Café (201 norte). "Tem muita coisa que gosto lá, desde a dona, meus amigos que frequentam, os projetos culturais", explica.

DOMINGO

Manhã

A poetisa repete a receita das manhãs de sábado e aproveita para descansar no Parque: "Águas Claras é uma cidade que tem muito prédio, então meu refúgio é lá".

Tarde

Cida dedica a tarde a conhecer novas bandas na internet e escutar um pouco das suas favoritas, como a Filhos da mãe Joana. Depois, coloca as leituras em dia. Entre os mais recentes, está Meu masculino é feminino, do poeta Joãozinho da Vila.

Noite

Como a rotina acaba sendo muito corrida, o domingo termina reservados ao descanso: "É hora de ficar na varanda da minha casa, descansando", conta

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]