Brasília-DF,
21/OUT/2017

Artista plástica e ilustradora Luda Lima estrela a Minha Agenda da semana

A desenhista se divide entre os horários de descanso e atividades culturais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/06/2015 08:10
 ( Iano Andrade/CB/D.A Press)
Artista plástica, ilustradora e formada em desenho industrial pela Universidade de Brasília, Luda Lima nasceu e cresceu na capital e só deixou o quadradinho para se aperfeiçoar na carreira. O retorno para as terras brasilienses foi "uma redescoberta de amor pela cidade. O processo de ir e vir é uma vivência de contrastes". Aos 30 anos, a artista acaba de lançar o livro Eu tenho unhas, com o poeta Nicolas Behr. Em um processo simbiótico, os dois somaram suas linguagens para dar origem à obra. Atualmente, Ludmila tem planos de realizar mais intervenções urbanas por Brasília e se envolver mais com temas como o autoconhecimento, relacionamentos afetivos e espiritualidade.

SÁBADO

Manhã

"Geralmente durmo mais um bocadinho", conta. Depois, continua produzindo seus trabalhos autorais. Quando percebe que está faltando um material, pega a bike e vai até a Casa das Artes (102 Norte) e aproveita para tomar um café com bolo no Objeto Encontrado, que fica na mesma quadra.

Tarde

Na hora do almoço, Luda escolhe algum lugar pela Asa Norte. Como o vegetariano Sabor Vital (316 Norte): "Eles servem o suco Bomba Delícia (suco de guaraná, hortelã e limão) e também uma berinjela refogada muito gostosa". Depois, ela gosta de caminhar pelas quadras ou ir de bike até o Cobogó Mercado de Objetos (705 Norte) para tomar uma soda italiana de maçã verde e comer o "bolo de cenoura com a calda incrível de chocolate".

Noite

O programa de sábado à noite é "ir ao cinema". As salas favoritas são as do Cine Cultura, no Liberty Mall: "tem filmes do circuito europeu e oriental, que aprecio muito". Para comer depois, a pedida são os hambúrgueres vegetarianos e veganos do The Plates (707 Norte).

DOMINGO

Manhã

"O marasmo da manhã de domingo me faz dormir mais. Se acordo cedo, gosto de andar de bike até o Pontão do Lago Norte", conta. A segunda opção é o Parque Olhos d'Água.

Tarde

"Um clássico de domingo é almoçar com a família", conta. Luda e os pais gostam de descobrir novos restaurantes da cidade. Quando arriscar não dá muito certo, o destino é o Dona Lenha (413 Norte). "Adoro o risoto vegano de lá", recomenda.

Noite

Entre os lugares favoritos está o CCBB, "seja para ir no final do dia e ver o por-do-sol, seja para conferir as exposicões, peças ou filmes". Outro programa certeiro é pedir pizza em casa. "Recomendo muito a Francesca, pizzaria artesanal na Vila Planalto que só realiza entregas e tem sabores ótimos como cogumelos selvagens ou pesto genovês", indica a artista plástica.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]