Brasília-DF,
20/OUT/2017

Brasiliense Bernardo Moreira estrela o Minha Agenda da semana; confira

O fotógrafo aproveita as horas vagas para descansar e passar um tempo com a família

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/06/2015 08:00
 (Eleiza Veiga/Divulgação)
Partindo da concepção de que "todo retrato tem que contar alguma coisa", o brasiliense Bernardo Moreira decidiu fotografar o que é sensível nos outros. Mais especificamente em outras, já que sua área principal são os retratos femininos, parte do projeto Menina mulher, que reúne fotografias de mulheres de 16 a 24 anos. Aos 18 anos, Bernardo já carrega três exposições individuais e obras expostas em mostras coletivas. Quando não está viajando para fotografar ou ministrando workshop, o fotógrafo aproveita o fim de semana para realizar ensaios, aproveitar a família e desfrutar dos cafés da cidade.

Sábado

Manhã

Para o primeiro ensaio do dia, Bernardo acorda "naturalmente às 5h". Quando termina o ensaio, ele gosta de levar as modelos para tomar café no Dylan Café & Bakery (315 Sul). O pedido é o de sempre - "café mocca e brownie". O ambiente aconchegante e a seleção musical completam o programa.

Tarde

Depois de almoçar em casa com a família, o fotógrafo gosta de aproveitar para ir ao Casa Park para "assistir a filmes e depois ir à Livraria Cultura ver as novidades de CDs e livros".

Noite

"Nada melhor do que finalizar a noite comendo uma pizza na Dom Bosco (107 Sul) e tomando um suco de caju", garante o fotógrafo. Depois é a hora de colocar a "mão na massa" e começar a editar os ensaios feitos durante a semana.

Domingo
Manhã

Aos domingos, Bernardo repete a programação de sábado e acorda às 5h para fotografar. Depois, segue para o Ernesto Cafés Especiais (115 Sul): "lá, peço sempre o mesmo: pamonha doce e café chemex". "O ambiente faz nos sentirmos em casa, sem falar do atendimento, que é sempre
especial", conta.

Tarde

"Minha tarde de domingo é reservada para o término da edição dos ensaios da semana", explica. Como trilha sonora, o fotógrafo tem tido uma preferência por Cat Stevens.

Noite

O fim de semana de Bernardo termina em família. Desde a infância dele, o domingo é dia de se reunir com os avós. "A família toda vai e é muito divertido", finaliza.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]