Brasília-DF,
20/OUT/2017

Felipe Gracindo da Cia. de Comédia G7, conta do seu final de semana

Ator brasiliense mostra ao Correio o que gosta de fazer em Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/08/2016 09:30
Domingos dedicados à família (Flávia Franco/Esp. CB/D.A Press)
Domingos dedicados à família

 
O brasiliense Felipe Gracindo havia feito umas poucas aulas de teatro quando, com outros três amigos, fundou a Cia. de Comédia G7, em 2001. Agora, 15 anos depois, o ator afirma que é muito raro um fim de semana do ano que ele não esteja nos palcos, mas quando está livre aproveita para fazer as coisas que mais gosta. 
 
O humorista diz que adora viajar e experimentar cervejas especiais, e apesar da rotina apertada de temporada com o G7 e dos novos compromissos como vencedor da última edição do Prêmio Multishow de Humor, Gracindo revelou ao Correio um pouco da programação de seu fim de semana.

SÁBADO
 
Manhã
 
Todas as manhãs de sábado, Felipe faz um trabalho social com crianças carentes no Monte Alverne, centro espírita que fica no Colorado. Há mais de cinco anos, o ator frequenta o centro com sua noiva, Luciana. Entre as atividades, lições de espiritualidade e até aulas de teatro, com ensaios e preparação de apresentações em datas comemorativas. “Geralmente, eu não consigo participar das apresentações em si, porque estou em cartaz, mas sempre participo da parte ensaio e preparação”, conta o humorista.

Tarde
 
Felipe aprecia pipoca, colocando em dia os episódios das séries preferidas: “Não tenho uma série preferida, mas no momento estou gostando muito de The walking dead. Não é nem pelos zumbis, pela trama mesmo. Os conflitos da série são demais”. Bate’s motel, How to get away with murder e Game of thrones são outras séries que estão na lista de preferências de Gracindo.
 
Noite
 
O ator costuma sair com amigos para bares ou para jantar. A comida preferida dele é a japonesa então, sempre que não está em cartaz, Felipe costuma visitar alguns restaurantes pequenos e tranquilos, em busca de um bom sushi. “Nos meus tempos de estudante eu frequentava muito o Mané das Codornas, adorava aquele bar. Hoje saio mais pra comer sushi e tenho ido muito ao Tanabata, na Asa Norte. O lugar é simples e o sushi é muito bom”.

DOMINGO

Manhã
 
Domingo de manhã, Felipe Gracindo não dispensa um passeio de bicicleta pelo Eixão do lazer. “Eu amo andar de bicicleta. Se pudesse usaria mais, mas geralmente os lugares a que eu vou não têm estrutura (bicicletário, banho…) então eu acabo aproveitando o domingo para andar.”
 
Tarde
 
“Meu domingo à tarde é dedicado à família. Churrasco ou almoço em família, qualquer coisa pra gente ficar junto, em casa mesmo.” Felipe conta que, mesmo tendo um irmão morando fora, a família ainda faz o possível para se encontrar sempre que podem e ficar juntos.
 
Noite
 
Domingo é o dia de Felipe curtir seu esporte preferido, o futebol americano. O ator conta que adora a NFL (Liga de Futebol Nacional Americana) e não perde um jogo: “É o esporte que eu mais acompanho atualmente, não perco um. Depois que você começa a acompanhar, vicia”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]