Brasília-DF,
20/OUT/2017

Evento JK JAM reúne skate, rap e grafite

A programação de 23 dias será toda realizada dentro do shopping

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/09/2016 07:00Atualização:09/09/2016 10:40
Larica Lírica é uma das atrações do evento (Amanda Botelho/Divulgação)
Larica Lírica é uma das atrações do evento


Durante todo o mês de setembro, o JK Shopping receberá o evento JK JAM — Esportes radicais e cultura urbana, festival que terá mais de 40 atividades e apresentações relacionadas a cultura de rua. De amanhã a 2 de outubro, o local dará lugar à competições de skate, shows de rap e exposição de grafittis.

Todo o espaço do shopping será usado durante os dias do festival — uma quadra de basquete de rua, um circuito street e uma minirrampa serão instalados no estacionamento, local das competições de patins, BMX e skate, além do próprio basquete.

A competição de graffiti neste domingo e contará com artistas convidados como o Pomb, Siren, Rivas, Yong, Mudof e Borge, que atuarão como jurados, mas também irão grafitar. Os 10 candidatos da competição pintarão os painéis dispostos no local com o tema Esportes radicais e os melhores ganharão prêmios em dinheiro, além do direito de expor as obras até o fim do festival.

Siren, uma das juradas da competição, grafita há quatro anos e diz que o mais importante é a possibilidade de conhecer outros artistas. “Os grafiteiros se conhecem, formam uma cena. Então, para os que estão começando é uma boa oportunidade de encontrar com outras pessoas, mostrar os grafites e receber algumas dicas, assim como eu recebi e continuo recebendo”, afirma.

Em parceria com o projeto Lazer das quebradas, o espaço musical terá apresentações de artistas locais durante todos os dias, como os grupos de rap Larica Lírica, DNA Rap e o de dança urbana, Tekamul. As clássicas batalhas de MCs, rimas e beat box também ocuparão os palcos, tanto na área externa quanto na interna.

Valorização da cultura urbana


A programação foi montada em conjunto com coletivos de Ceilândia, abrindo espaço para os artistas e esportistas da região. Segundo a coordenadora de marketing do JK shopping, Mayce Tranquillini, “o hip hop e o esporte radical movimentam muito a cena aqui em Ceilândia e em Taguatinga.”

A expectativa de público é de mil pessoas por dia. Durante a semana, os circuitos serão abertos para quem se interessar em praticar os esportes, os participantes ainda poderão assistir a palestras dos rappers Markão e Renan Inquérito sobre cidadania, poesia e consumo excessivo de álcool e drogas.

SERVIÇO

JK JAM

(JK Shopping Av. Hélio Prates, QNM 34, entre Taguatinga e Ceilândia). A partir de amanhã, às 14h. Até 24 de setembro. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]