Brasília-DF,
20/NOV/2018

Faça chuva ou faça sol: Natação indoor é opção para quem não deixa o esporte de lado por nada

A prática é aconselhada para todas as idades e é uma opção de exercício que trabalha musculatura e sistema cardiorespiratório

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/10/2016 06:24
A modalidade baby permite que os pais façam aula junto com os filhos (André Violatti/CB/D.A Press)
A modalidade baby permite que os pais façam aula junto com os filhos

Seja pelo exercício, seja por recomendação médica ou, ainda, em razão da profissão. A natação atrai adeptos desde a Grécia Antiga, quando já fazia parte das Olimpíadas. Em uma cidade de clima seco e temperaturas altas, ela é também uma ótima opção para aqueles que gostam de praticar o esporte. E com o clima louco de Brasília, que vai de sol a fortes chuvas, a natação indoor aparece como uma opção para não deixar a prática de lado.

Muitas academias e clubes oferecem a opção de nadar em uma piscina com teto e cercada de paredes. “O ambiente aberto tem fatores externos como sol, chuva e frio, que podem impedir as aulas. No indoor é mais fácil manter a temperatura da água, que geralmente é aquecida, e os fatores externos não influenciam”, explica a professora e supervisora da parte aquática da academia Runway, Monique Minglini.
 
A natação é indicada para pessoas de todas as gerações, desde os bebês até os adultos. Monique explica que o esporte “é indicado para todos aqueles que querem praticar atividade física, porque a natação trabalha o sistema cardiorrespiratório, muscular e também o condicionamento físico”.

Para todas as idades
Dessa forma, os espaços têm oferecido opções diferenciadas para o público. A Runway, por exemplo, oferece a modalidade Bebê, na qual os pais acompanham os pequenos e fazem as aulas junto com eles. “Geralmente são crianças de até 3,5 anos, mas tudo depende do desenvolvimento delas”, explica Monique.
 
Quando as crianças conseguem total independência dos pais dentro da água, é hora de mudar para o Aqua baby e depois para o infantil. Mas os adultos não ficam de fora e também costumam aderir à prática.
 
O analista administrativo Thalles Victor Silva faz natação indoor duas vezes por semana e conta que vê apenas coisas positivas em nadar em um ambiente fechado: “É muito bom porque, em períodos que o tempo está mais fechado e até quando chove, a gente pode continuar praticando. O lugar também é agradável, com boa iluminação e espaço”.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]