Brasília-DF,
23/ABR/2024

Confira as dicas de Spot para um fim de semana badalado

O produtor cultural é um dos responsáveis pelas festas Moranga, Madre, Breu e outras

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/12/2016 06:22Atualização:22/12/2016 18:05
Seriado 'Westworld' conquistou Spot (Felipe Menezes/Divulgacao)
Seriado 'Westworld' conquistou Spot
 
Brasiliense e apaixonado pela cidade, Daniel Amaro, o Spot, é um dos principais fomentadores de cultura da capital. Na adolescência já agitava a cena como baixista das bandas de rock autoral Lo-Fi, Mentes Póstumas e Club Silêncio. Produtor há 14 anos, Spot é um dos responsáveis pela balada Moranga, pela conceitual festa Breu, pela produtora alternativa Madre e pelo projetos Rua Viva e Cineme-se. Spot tem uma vida agitada, além de participar de outros eventos como DJ, é empresário da casa de cervejas especiais Santuário. Quando não está agitando a cidade com algum evento, está prestigiando ações que valorizam a cena local. “É um privilégio fazer parte da formação cultural da cidade. Brasília é uma cidade nova e, apenas de uns anos pra cá, as pessoas que realmente nasceram aqui começaram a produzir e a dar sua cara para a cidade.”

Sábado
 
Manhã
A manhã de Spot começa um pouco mais tarde por conta de ele sempre marcar presença nas festas de Brasília e no Santuário, às sextas à noite. “Aproveito o tempo que sobra para pesquisar músicas e me inteirar sobre as novidades do mercado cervejeiro”.

Tarde
Um almoço na Quituart é tradição. O ponto gastronômico do Lago norte abriga as mais diversas culinárias, estando entre as favoritas de Spot a cozinha árabe do Beit Kahama (“o melhor falafel de Brasília!”), a italiana do Il Basilico e a porqueta do Le Birosque. Após o almoço, ele costuma se reunir com seus sócios Victor Y e Oga Julia para planejar as próximas festas.

Noite
Amante da sétima arte, Spot faz questão de assistir a pelo menos um filme aos finais de semana. “A chegada é um dos melhores filmes que vi em 2016, intrigante do início ao fim”. Após os filmes, claro, festa! Spot destacou a efervescência da cena atual com o movimento Dulcina Vive, a renovação do Setor Comercial Sul e as produtoras CCCP, Grau, 5uina, Criolina, Headline, MOB, Mete o Loko, entre outras. “Muita coisa boa tem sido feita na cidade!”.

Domingo

Manhã
Uma corrida pelas ruas do Lago Norte é sempre a melhor forma de dar uma revigorada e começar bem o domingo. Após o exercício, relaxar ao lado do toca-discos, uma das paixões de Spot. “A experiência de ouvir seus discos favoritos em um bom soundsystem é única”.

Tarde
Frequentador assíduo da cena gastronômica, Spot varia entre novidades da cidade e almoços de família. “Costumo almoçar com minha família ou com a família da minha namorada, mas vez ou outra aproveito algum evento ou feira especial”. Spot destacou os encontros realizados pela Mercearia Colaborativa como uma boa opção para comer, beber, descontrair e encontrar os amigos.

Noite
Hora de descansar! “Não abro mão de cozinhar em casa, abrir um bom vinho e relaxar com algum seriado”, conta. O último que conquistou Spot foi Westworld, a complexa série da HBO que trata de um parque temático futurista para adultos, povoado por humanos e robôs. “Um elenco incrível, roteiro e montagem bem interessantes te prendem do início ao fim!”

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]