Brasília-DF,
21/FEV/2018

Espetáculo premiado 'Cru' volta a Brasília para curta temporada

Dirigido por Alexandre Ribondi e Sérgio Sartório, a peça fica em cartaz no Espaço Cena até o dia 23 deste mês

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/06/2013 06:00Atualização:13/06/2013 13:59

Sérgio Sartório e Chico Sant'anna dividem a cena em texto de Alexandre Ribondi (Hugo Rocha/Divulgação)
Sérgio Sartório e Chico Sant'anna dividem a cena em texto de Alexandre Ribondi
O premiado espetáculo Cru, dirigido por Alexandre Ribondi e Sérgio Sartório, estreou nos palcos em 2009, visitou mais de 50 cidades e agora faz nova temporada no Espaço Cena (205 Norte), onde fica em cartaz até o dia 23. Chico Sant'Anna e Sérgio Sartório dividem o palco, respectivamente, nos papéis de um forasteiro evangélico e um violento pistoleiro de aluguel. Além deles, Vinicius Ferreira integra o elenco no papel de um travesti.


Saiba mais...
Os três personagens se encontram em um açougue à beira de estrada, em um lugar qualquer do interior do Brasil. O forasteiro intenciona contratar os serviços do matador de aluguel. O diálogo se dá em meio a pedaços de carnes, gotas de sangue no chão, cachaças baratas e facas afiadas, um acerto de contas traz à tona lembranças do passado.


Alexandre Ribondi também assina o texto, que busca discutir temas atuais, como a violência, a falta de segurança, a banalização da vida, a vingança e o ódio social. A contundência da dramaturgia chamou a atenção do cineasta Jimmi Figueiredo, que em 2011 transpôs a peça para o cinema - o filme só estreou recentemente, depois de faturar os prêmios em vários festivais. O espetáculo também coleciona prêmios. Entre eles, Prêmio Sesc do Teatro Candango, e de mostras como o 17º Festival de Teatro do Rio e o 2º Festival Nacional de Teatro de Goiânia.


Cru terá sessões às quintas, sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES